Studio Ghibli e suas amadas animações

Oi pessoal, como estão?!



Como eu havia dito, quero trazer mais sobre a cultura asiática vocês e hoje vou falar algo que tem relação com a cultura japonesa, mas não é só amado de forma EXTREMA por lá não. O Studio Ghibli é amado por todos ao redor do mundo, eu nunca vi uma pessoa que conhece os filmes e não tenha amado, então vamos conhecer?!

"Graças ao sucesso alcançado por Nausicaä do Vale do Vento (Kaze no Tani no Naushika, 1984), no ano seguinte, em 1985, nasce o Studio Ghibli. Sua história, porém, começa 30 anos antes com o encontro de Hayao Miyazaki e Isao Takahata, futuros pais do estúdio.Em 1974 os dois se encontravam durante a produção de um Anime de grande sucesso no mundo inteiro – inclusive no Brasil –Heidi (Heidi Arupusu no Shojo Haiji). Enquanto Takahata dirigia as séries, Miyazaki fazia um trabalho sobre-humano para conseguir desenhar o layout de cada episódio detalhadamente. Isso fez com que os dois percebessem que para fazer as animações de alta qualidade, como desejavam, precisariam de um tipo de mídia onde os prazos não fossem tão apertados como são nas séries de televisão. Foi assim que surgiu a idéia da criação de um estúdio para produzir filmes cuidadosamente desenhados, com enredo e qualidade impecáveis, e o mais importante, de seu próprio jeito. Hayao Miyazaki, Isao Takahata e Toshio Suzuki uniram-se para fazer filmes animados do jeito que quisessem fazer. 
Assim, o primeiro filme do Studio Ghibli, que estreou em 1986, foi Laputa: O Castelo no Céu (Tenkû no Shiro Rapyuta) levando 775 mil pessoas aos cinemas – um sucesso de bilheteria e de crítica. Sempre inovando, 2 anos depois, o Studio Ghibli surpreendeu mais uma vez lançando dois filmes ao mesmo tempo. Para muitos estúdios esse desafio seria impossível de se cumprir sem comprometer a qualidade da animação ou a gestão dos recursos, mas Meu Vizinho Totoro (Tonari no Totoro), dirigido por Hayao Miyazaki, e Túmulo dos Vagalumes (Hotaru no Haka), de Takahata, se tornaram obras primas consideradas por muitos os melhores filmes do Studio Ghibli até hoje. Atualmente o logo do Studio Ghibli é o perfil de Totoro, personagem principal do filme. " Fonte: site.studioghibli.com.br

Eu ainda não assisti todos os filmes do Studio Ghibli mas tenho os meus favoritos, ou melhor, todos os que eu assisti até hoje são meus favoritos. A listinha é bem longa, então como quero apresentar alguns deles vou ser bem breve!


Meu vizinho Totoro (Tonari no Totoro)
Esse foi o primeiro filme que eu assisti do Studio Ghibli, e eu já vi ele umas 20 vezes pois é muito fofo. Ao mesmo tempo que o Studio mantém algo infantil, puro e fofo, alguns momentos se mostra meio estranho, sombrio e gracioso. Quem assistiu os desenhos acho que talvez possa entender o que eu estou dizendo. Totoro é um fofo e seus amigos então são maravilhosos e queria ter todos eles. Sem falar naquele gato que é um ônibus, quem não gostaria de entrar em um ônibus que é todo fofinho e quentinho?! hahah
Sinopse: "Mei é uma jovem que encontra uma pequena passagem em seu quintal, que a leva à um lendário espírito da floresta conhecido como Totoro. Sua mãe está no hospital, e seu pai divide o tempo entre dar aulas na faculdade e cuidar de sua mulher doente. Quando Mei tenta visitar a mãe por conta própria, se perde na floresta, e só o grande e fofo Totoro pode ajudar a menina a achar o caminho de volta para casa.


O Castelo Animado (Hauru no ugoku shiro)
Esse foi um dos desenhos que eu mais amei, ele tem uma história bem diferente e bonita, sem falar nos personagens que são fofos, a história se mantêm pura mas sombria ao mesmo tempo, acho que poderia até assustar um pouco algumas criancinhas. Sem falar que imaginem morar em um castelo desses? Eu ficaria feliz e maluca ao mesmo tempo!
Sinopse: "Sophie é uma jovem de 18 anos que trabalha na chapelaria de seu pai. Em uma de suas raras idas à cidade ela conhece Howl, um mágico bastante sedutor mas de caráter duvidoso. Ao confundir a relação existente entre eles, uma feiticeira lança sobre Sophie uma maldição que faz com que ela tenha 90 anos. Desesperada, Sophie foge e termina por encontrar o Castelo Animado de Howl. Escondendo sua identidade, ela consegue ser contratada para realizar serviços domésticos no local, se envolvendo com os demais moradores do castelo."

O Reino dos Gatos (Neko no Ongaeshi)
Esse filme pode agradar uns mas fazer com que outros não gostem. Quando eu fiquei sabendo desse filme fiquei super curiosa, pois como sabem eu tenho gatos e simpatizo muito com eles, acho que pelo fato da minha personalidade ser o que é, isso acaba me fazendo gostar mais de ter gatos mas enfim.. O filme é fofo, mas tem uma história estranha e faz com que você fique as vezes "WTF?!" mas me causou boas risadas, mostrou esses animais fofos de uma forma fofinha, estranha e divertida.
Sinopse: "Essa é a história de Haru, uma garota muito preguiçosa que todos os dias chega atrasada na escola. Um belo dia, voltando para casa, salva um misterioso gato de ser atropelado. Na mesma noite a menina recebe a visita do Rei dos Gatos que a convida para conhecer seu reino, um lugar mágico, diferente de tudo, onde os bichos falam e se comportam como gente."

O Serviço de Entregas de Kiki (Majo no Takkyubin)

Essa história tem um diferencial normal, é uma história simples e bonita. Devem estar pensando "já colocou gif de gato de novo", mas no filme há uma explicação pro gatinho e eu me identifiquei muito com isso porque eu tenho um gato preto, e ele mia muito e  como o gato dela é um tagarela, acabei amando ainda mais. Sem falar que Kiki é um amor de garota, seu gatinho um amor de divertido, os personagens são uma amorzinho, tudo é muito amor de tão bom! hahha
Sinopse: "Kiki é uma bruxinha que aos 13 anos deve sair de casa e estabelecer-se em uma cidade. Para isso, ela precisa descobrir qual será o seu dom, para que possa sobreviver na nova cidade."

A viagem de Chihiro (Sen to Chihiro no Kamikakushi)

Acho que o filme mais famoso e amado do Studio Ghibli é esse, e não vou negar, merece pois é uma história maravilhosa, com ótimos personagens e que com certeza vale a pena assistir mil vezes. Eu tenho um amor por todos os personagens desse filme mas principalmente pelo "Sem Rosto".
Sinopse: "Chihiro é uma garota mimada e voluntariosa, que sê ve numa situação infeliz quando seus pais anunciam a mudança para uma cidade do interior, obrigando-a a abandonar seus amigos e a escola que tanto gostava. Durante a viagem, eles se perdem, e vão parar em outro mundo, o mundo dos deuses. Chihiro agora deverá amadurecer, se quiser salvar seus pais e voltar a ver seu mundo."

Princesa Mononoke (Mononoke Hime)
Esse acho que é o filme menos fofo do Studio que eu vi, pois ele é assustador mas crianças podem assistir sem problemas. Eu gostei muito dele, fiquei super concentrada até me arrepiei com o final, sério, podem pensar que pode ter sido frio mas na verdade foram as cenas finais que me deixaram assim, vale super a pena! 
Sinopse: "Um príncipe infectado por uma doença sabe que irá morrer a menos que encontre a cura. Sendo a sua última esperança, segue para o leste e, durante o caminho, encontra animais da floresta lutando contra a sua exploração, liderados pela princesa Mononoke."

Pessoal escrevi demais :O Me desculpem pelo conteúdo longo mas é que vale a pena cada segundo que você tirar, pelo menos eu acho. Obrigada por assistirem e espero que tenham gostado. Caso queiram, sintam-se livres para comentar o que acharam, ficaria muito feliz



Bruna Andrade

Quem vos escreve é uma pessoa muito interessada em fazer com que os leitores amem o que estão lendo, então imaginem que tipo de pessoa eu sou...

16 comentários:

  1. Eu não conhecia o Studio Ghibli, mas já vi muita gente falando bem do "Meu Vizinho Totoro", nunca senti vontade de assistir porque não parece ser o tipo de filme que eu gosto, sabe? Mas mesmo assim parece ser bem fofinho! Outro que eu achei que parece legal foi O Serviço de Entregas de Kiki ^^
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha conhecido aqui! Dá uma chance sério, assiste eles e me conte depois ok?
      Obrigada pela visita ♥

      Excluir
  2. Sou apaixonada pelo estudio Ghibli, meu melhor amigo me apresentou e o site deles: Ghibli Brasil está nos meus favoritos desde então <3

    http://a-cacheada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas ♥♥♥ Quais são os seus filmes favoritos de lá?!
      Obrigada pela visita ♥

      Excluir
  3. TOTORO ♥
    http://grandemetamorphose.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um amorzinho não é?! ♥
      Obrigada pela visita :)

      Excluir
  4. Eu amo Totoro
    Meu amor por Chinchila surgiu por causa desse desenho ^^

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  5. Preciso assistir o Castelo Animado! To enrolando até hoje!

    Zona de Conspiração | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assiste logo Ju, tá perdendo uma ótima animação!
      E obrigada pela visita!

      Excluir
  6. Eu amo amo amo amo Studio Ghibli e eu tenho todos os filmes baixados no pc ♥ { Ai sempre que tô desocupada eu {RE}assisto um haha}
    Meus preferidos são Tonari Totoro ♥ Majo no Takkyubin ( não sei se amo mais ela, mais o gato dela, o filme ou o laço dela ♥ - uns dos meus sonhos é fazer o cosplay dela ♥ ), Sen to Chihiro no Kamikakushi e Omoide no Marnie ♥
    Na verdade se for pra falar do meu amor pelos filmes o meu comentário vira um livro ♥ hahah

    Bjos ♥

    http://poppukonpoppukon.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que legal, eu queria ter mas não sei onde encontrar. Que nada, comente o quão grande quiser hahaha Muito obrigada pela visita, foi legal saber seus favoritos.

      Excluir
  7. Sou completamente apaixonada pelo studio desde pequena. Tanto que me faz ficar toda nostálgica, pq com 8 anos eu ia toda semana na locadora só para alugar Chihiro :3 eu amo demais o studio ghibli pq eles são extremamente sensíveis e fazem tudo manualmente e isso é realmente incrível que eles ainda se sustentam com o tradicional, diferente de estúdios grandes por aí......

    bjs,
    Carol | Espilotríssimo
    http://www.carolespilotro.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Carol, fico feliz que tenha gostado! Isso é verdade! Obrigada pela visita.

      Excluir
  8. Oi Bru! Eu também não assisti todos mas os que vi são super apaixonantes e belos realmente. Super dica de qualidade a sua, adorei! =*

    www.poisonmakeup.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiii xará! Fico feliz que tenha gostado, muito obrigada!

      Excluir