Resenha: A Marca de Atena, por Rick Riordan -

Oi pessoal, como estão?


Já faz algum tempo desde que comecei a resenhar essa saga para vocês, e aos que começaram a visitar o blog á pouco tempo, eu fiz uma resenha da saga Percy Jackson e os Olimpianos todos os livros em uma única postagem, e da saga Heróis do Olimpo para quem não sabe é praticamente uma continuação da saga PJO mas que apresenta um "novo mundo", até hoje já resenhei O Herói Perdido e O Filho de Netuno. Eu não sei se avisei em alguma dessas resenhas, mas ao longo como eu lendo um livro, eu vou resenhando o anterior, como essa semana terminei  A Casa de Hades , está tendo essa resenha, dai termino O Sangue do Olimpo que já comecei, e resenho o outro, assim vai indo.








A base desse livro é uma profecia que se dá a respeito a Annabeth, que diz o seguinte: 
"A filha da sabedoria caminha solitária
A Marca de Atena por toda a Roma é incendiária
Gêmeos ceifaram do anjo a vida
Que detém a chave para a morte infinita
A ruína dos gigantes se apresenta dourada e pálida
Conquistada por meio da dor de uma prisão tecida."

Acho que dai já se pode dizer porque desse livro a Annabeth tem um ponto principal para a resolução dessa profecia, e para quem não sabe, a Annabeth é filha de Atena, a Deusa da sabedoria. O livro contém 469 páginas, e é nele que todos os 7 finalmente se encontram (os sete são Percy, Annabeth, Piper, Jason, Leo, Hazel e Frank) porém nesse livro apenas o Percy, Annabeth, Piper e Leo que narram. Sim, Tio Rick fica pregando umas peças na gente mas nos próximos isso muda um pouco. Mas contando a história é basicamente assim:

Essa profecia (ou parte dela) diz que a Annabeth vai ter que ir até a Roma seguindo a Marca de Atena, para encontrar sei lá o que, enfrentar os piores medos para um filho de Atena, para conseguir achar algo que terminaria com a briga entre os romanos e os gregos (pois essa tal Marca que ela tem que encontrar é possivelmente o motivo da briga entres eles). Antes que eu tome um rumo e esqueça de comentar, a capa do livro é sobre uma cena que realmente acontece no livro, e quem pelo menos leu as resenhas anteriores sabe quais são os personagens retratados nela, mas vou adiantando, não é bem assim que acontece. Dai no desenrolar do livro descobrem que o queridinho Nico está aprisionado por dois gigantes (ele só tem alguns dias de vida), e é dai que começa a correria contra o tempo que sempre tem né. Dai acontece umas brigas, umas batalhas, um personagem que devia ser o tão forte quanto o Percy ( e não estou dizendo que não é, to falando sobre a participação dele nesse livro) acaba vivendo desmaiado hahaha 
Dai acontece uns rolinhos, Tio Rick se concentrando em romance, Annabeth enfrenta seus medos e consegue se sair bem (ela sempre é a badass mesmo não é novidade), só que mesmo sabendo que ela devia ir sozinha, um grupinho resolve tentar achar ela, dai que acontece a merda que me fez ir correndo ler A Casa de Hades, pois era para tudo dar certo e bonitinho mas tem um final que é BAM. 

Eu não quero contar detalhes pois sei que nas outras resenhas dei bastante spoilers. Então espero que tenham gostado dela desse jeitinho!

Saibam que Tio Rick vai lançar em meados de maio nos EUA uma saga chamada The Hidden Oracle, e seu primeiro livro The Trials of Apollo. Isso mesmo sobre o Deus grego Apollo que foi castigado por Zeus e se tornado um adolescente mortal, e que irá também se passar no Acampamento Meio-Sangue. E por ser um livro que vai falar sobre o Deus acho que será mais maduro, mas só mesmo lendo para saber. Para mais informações: clique aqui! 

Antes que vocês fechem correndo essa abinha, por favor caso gostou do conteúdo, torne-se membro, curta a página e se caso você queira me ajudar a melhorar ou apenas contribuir de alguma maneira interaja, mesmo sendo ou no blog ou na página ou uma mensagem, tanto faz. É incentivador saber que vocês gostam do meu conteúdo e isso me faz fazer tudo com mais carinho! 
Ali do lado tem um formulário e que se vocês poderem responder será de grande ajuda!
Obrigada por tudo e até a próxima 



Bruna Andrade

Quem vos escreve é uma pessoa muito interessada em fazer com que os leitores amem o que estão lendo, então imaginem que tipo de pessoa eu sou...

2 comentários:

  1. Só li os livros de Percy Jackson mesmo, mas adoro este mundo, adorei a resenha viu :)

    http://a-cacheada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa lê esses também, você vai amar ♥
      Obrigada pelo elogio e visita ♥

      Excluir