Resenha: O Filho de Netuno, de Rick Riordan

Oi pessoal, como estão?!


  Faz muito tempo que não escrevo aqui, e queria me desculpar com vocês. Até cheguei á perder alguns seguidores, mas eu tenho motivos! Eu até tinha algumas coisas prontas para por aqui no blog, porém eu estava negociando um layout com a Jacqueline Martins, porém meu gato teve problemas de saúde, tive que levar ele no veterinário pois ele estava sem urinar o dia inteiro e ficava miando (algo muito incomum para ele), e ele teve que ficar internado lá. Ou seja, gastei um dinheirão com ele, e esse mês não vai ter layout novo infelizmente, porém já estou vendo isso, e talvez daqui á um ou dois meses eu consiga um novinho para mim e para vocês também claro!
  Outro motivo, foi a escola que fiquei muito ocupada pois tinha um projeto para apresentar para escola inteira, e eu fiquei encarregada de fazer ele, fora outras coisinhas mais! Mas aqui estou eu, hoje vou fazer a segunda resenha da saga Heróis do Olimpo de Rick Riordan, a primeira que foi do livro O Herói Perdido já está aqui no blog (juro que não tem spoilers, bom, não muitos!) e hoje como viram no título será do livro O Filho de Netuno.








RESENHA

  No primeiro livro presenciamos o nascimento de novos personagens como Jason, Leo e Piper e como disse o nome do livro fazia referência á Percy Jackson (protagonista da primeira saga PJO) pois ele NÃO aparecia em momento algum na história pois havia desaparecido! Porém neste livro O Filho de Netuno nós além de sermos apresentados á novos personagens, uma nova cultura que não estamos acostumados a ler nos livros anteriores de Rick Riordan, tem o nosso queridinho PERCY JACKSON!
 Assim como Jason, Percy acorda sem ter memória alguma de quem ele é e de onde vinha, mas algo permanecia na memória, um único nome: Annabeth! Quem já leu os livros sabe que todo semi-deus chama atenção dos monstros por causa do cheiro e blá blá blá. Como Percy não fazia ideia de quem era, aparecia vários monstros e por instinto tinha que lutar por sua vida. Depois de alguns encontros, durante seu caminho Percy encontra a versão romana de Era, Juno mas ela estava em uma versão meio que idosa, e pedia para que Percy carregasse no colo para atravessar o rio. Porém se Percy atravessar aquele rio ele perderia sua marca de Aquiles (Quem leu PJO sabe do que eu to falando, para quem não sabe Percy se tornou a mesma coisa que Aquiles acho que todo mundo sabe quem ele foi, por causa da sua luta no último livro com Cronos), mas ele não tinha outra escolha.
 Do outro lado do rio ele percebe dois adolescentes em armaduras romanas, e ele descobre que existe um acampamento romano lá, ou seja, ele descobre o Acampamento Júpiter. O acampamento romano é muito diferente do acampamento grego, e lá os membros desse acampamento recebem o Percy meio que com desconfiança já que além dele não lembrar de nada, e além do mais ele é filho de Netuno (nome romano de Poseidon) e lá eles não gostam muito desse Deus!  
  Os adolescentes que Percy tinha encontrado na passagem do rio são Hazel e Frank, ao longo do livro acho que mais pro final, todos descobrem os segredos de Hazel e Frank. Lá no acampamento Júpiter quem não é declarado pelo seu pai ou mãe, usa uma placa no pescoço meio que para humilhar mesmo, Hazel todos sabem que é filha de Plutão (nome romano de Hades), já Frank, apesar de estar anos no acampamento seu pai Deus ainda não o declarou. Ele torce para que seu pai seja Febo (Apolo em grego), porém ele é surpreendido no livro, e juro não vou contar pois é uma GRANDE surpresa. Como eu disse na resenha anterior, essa saga alguns semi-deuses acabam mostrando poderes especiais como Jason sabia voar, Leo mexia com fogo e Piper tinha um encantamento raro para filhas de Afrodite! Hazel tem um poder por ser filha de Hades e guarda um segredo enorme, e Frank tem um poder INCRÍVEL porém não por causa da sua parte semi-deus mas sim por causa da sua família que tem uma descendência chinesa de um semi-deus antigo que causou problemas para os romanos antes. 
  Agora pulando todas as apresentações, vamos começar a aventura! Do nada Marte (Ares para os gregos) chega no acampamento, dá uma revelação e uma missão: ele diz que três semi-deuses devem ir para o Alasca, para derrotar um Gigante que está aprisionando o Deus da morte, Tânatos (Letus em romano), acho que esqueci de mencionar, nenhum monstro está morrendo por causa disso, e Hazel tem um segredo que tem relação com o aprisionamento desse Deus. Algo que todos ficam desconfiados é que quando Percy vê Marte começa a sentir raiva e começa a chamar-lo pelo nome Ares, e ele faz isso com todos os Deuses, algo que acaba fazendo as pessoas do acampamento Júpiter desconfiem dele.
   Apesar de umas briguinhas, os três semi-deuses á irem nessa missão são Hazel, Frank e Percy. Nessa missão eles tem um tempo para conseguir realizada como sempre, o lugar onde eles devem ir é um lugar onde os Deuses não tem muito controle por isso se torna mais perigoso, inclusive para Percy. Além de tentar libertar a morte, eles acabam tentando trazer de volta um item muito importante (mas que não é segredo já que está na capa), para os romanos e Percy acaba se tornando um ícone importante para eles por causa disso no fim. 
  Não quero contar o rolo, e as aventuras que acontecem durante o livro, pois são elas que dão a graça dele. Mas posso adiantar que eles durante as aventuras, Percy começa a relembrar seu passado, nós conhecemos mais Hazel e Frank com seus flashbacks, eles encontram alguns Deuses pelo que me lembro, ajudam e salvam alguns outros personagens que iram ser totalmente importantes como a Hylla. Recomendo muito esse livro, pois ele foi ESPETACULAR! E não cometam o mesmo erro que eu, pois ganhei do meu namorado os dois primeiros volumes, só que assim que termina O Filho de Netuno, você NECESSITA estar com A Marca de Atena em mãos, pois assim que essa história termina, começa exatamente no outro livro, pois vai ser o tão esperando encontro de gregos e romanos.
  Antes que me xinguem por não ter dito o que aconteceu com o Percy devo dizer que no começo do livro é explicado e não teria graça se eu contasse. E os motivos dele não ter a memória e tudo mais, são pelos mesmos motivos que Jason, e que nesse livro fica mais esclarecido, pois é tudo um plano de Juno para derrotar Gaia!



Bom pessoal é isso, espero que tenham gostado! Obrigada por lerem a resenha, e por acompanharem o blog, obrigada de coração!
Até a próxima e muito obrigada



POSTAGEM ANTERIOR                                                                                         PRÓXIMA POSTAGEM

Bruna Andrade

Quem vos escreve é uma pessoa muito interessada em fazer com que os leitores amem o que estão lendo, então imaginem que tipo de pessoa eu sou...

16 comentários:

  1. Parece um livro que quanto mais vc lê, mais que lêr kkk
    bjkas linda
    www.garotafucada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, uma ótima saga, um ótimo livro ♥

      Excluir
  2. Adorei esse livro na época em que eu li ele, fiquei meio tristonha porque esperava o reencontro deles ainda nesse, mas ficou para o próximo da saga. Adoro PJO em geral, minha saga favorita *-*

    Gabbs, xoxo
    http://www.gabbisandi.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, mas assim que ele acaba os dois se reencontram né! Também é minha saga favorita que eu li *-*

      Excluir
  3. Oiee
    Amo esse livroo. Foi o livro que mais esperei ansiosa da saga Os Heróis do Olimpo *0* Saudade da Hazel e do Frank, o ruim de se apegar a esse livros é que depois fico triste de lembrar kkk Agora, quero reler ;p
    Beijinhos Screepeer
    http://screepeer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, acho que foi o meu também, pelo menos até agora! Reler sim, ele é tão bom *-*

      Beijs

      Excluir
  4. Oii Bruna, tudo bem?

    Parece ser muito bom esse livro!!

    Sucesso com o blog!!
    Beijos da Kah! :*

    http://kantinhodak.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo e com você?
      É sim, dê uma chance á ele, super divertido e rápido de ler **
      Obrigada ♥

      Excluir
  5. Amei esta resenha! Super explicativo e bem elaborado! Amei o post, a organização e a maneira que você escreve os conteúdos maravilhosos! Simplesmente amei! Beijocas!

    http://feriasinfinitas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada de verdade, fico muito feliz que você tenha gostado tanto e que ao seus olhos eu tenha feito um bom trabalho, estava precisando de um comentário assim*-*
      Obrigada novamente ♥

      Excluir
  6. Sou suspeito para falar porque amo ler. Ando viciado neste género de livros. Que vontade de ler :D
    Parabéns pela resenha. Super completa <3

    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lê sim, lê toda a saga na verdade, é ótima ♥
      Muito obrigada mesmo viu♥

      Excluir
  7. Adorei a resenha e vou comprar pra ler, gostei mesmo!! Seu cantinho é lindo <3

    http://www.blogencantada.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obriga, lê sim e depois me conta o que achou! *-* ♥

      Excluir
  8. Uma das minhas séries literárias preferidas - Tipo: no Top 3 - É PJO, recentemente eu li o primeiro livro dos Heróis do Olimpo e gostei muito! Até mais do que eu imaginei que gostaria. Comprei O Filho de Netuno e fui ler... Só que do nada minha empolgação se foi e eu achei melhor deixar para mais tarde do que estragar uma leitura que poderia ser maravilhosa.
    E agora o seu post me fez ficar com bastante vontade de ler esse livro! Portanto: Muito obrigada. :P

    http://eujovemdemais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Nossa que bom, fico muito feliz que sua vontade de ler esse livro tenha voltado após minha resenha, muito obrigada eu!
      Beijos ♥

      Excluir