Resenha: Arddhu e a maldição das Scarlett, de Joana D'arc

Oi pessoal, como estão?!


Mais uma resenha, yay!! Bom vou explicar, minha intenção não era publicar várias postagens parecidas uma atrás da outra, porém quando eu já havia publicado aqui a resenha do O Filho de Netuno, eu já estava com a resenha desse livro praticamente pronta, e como é um caso especial, espero que vocês não se importem.
  É um caso especial pois a própria autora veio até mim por meio da página do blog para me mandar esse livro para resenhar! SIM O GEEK COR DE ROSA ESTÁ FICANDO IMPORTANTE! haha brincadeirinha! Mas devo dizer que me sinto muito honrada por isso, li o livro bem rapidinho e fiz uma resenha bem curta, legal e sem spoilers para vocês (pelo menos tentei).
   Como viram na imagem acima, o livro se chama Arddhu e a maldição das Scarlett. Esse é o primeiro livro da saga da Joana D'arc, o segundo que já foi lançado é o Arddhu e o mistério da Lua (que também terá resenha pois ela me enviou os dois *0*). O livro é vendido apenas digitalmente, e é super baratinho então no final da postagem deixarei o link para todos poderem comprar.



Arddhu e a maldição das Scarlett

 O livro começa com um apresentação da personagem e da família, e seu começo é em São Paulo onde a protagonista Leila vive com sua mãe, pai, duas irmãs e dois pais de coração em uma pensão. A protagonista é marcada por certa tristeza e raiva no começo pois sua mãe sempre preferiu uma de suas irmãs, a Lays, enquanto ela e suas outras irmãs Lya, Lay e Letícia não eram tão preferidas assim.
  Tudo começa quando a personagem tinha 7 anos e começou a ver e ouvir fantasmas, durante vários anos ela ficou sem essas presenças horríveis mas tudo voltou quando completara 17 anos. Ouvia e via espíritos com frequência, até que um dia, uma de suas irmãs morre e seu espírito não deixa Leila em paz, ocasionando assim em várias brigas e consultas com médiuns e orixás.
  Felizmente após muitas ocasiões onde via e ouvia coisas que não queria e sofria por isso, finalmente os espíritos á deixaram em paz, pelo menos o que parecia até que um dia, enquanto estava descendo as escadas, de repente tudo ficou escuro, começou a sentir medo e escutou uma voz masculina, a partir dai começou a meditar para conversar com os espíritos, sempre era visitada por vários, até espíritos fora do país vinham visitá-la.
  Além de desejar ajuda dela, eles também davam conselhos, como um fantasma que foi assassinado que a visitava muito, que deu um belo conselho á ela. Um dia ela começa a sentir falta de ver o fantasma da irmã, e procura uma bruxa para ajudar-la bruxa.
   Após um tempo, Leila convida suas irmãs Lays e Letícia para meditar e conversar com os espíritos, e percebe que as três tem um dom de ver ou falar com eles. Certa dia, uma Luz aparece para as três e disse que elas tem uma missão, que elas devem ajudar e desaparece. 
  Ao longo do livro elas são visitadas por vários espíritos, mas um espirito maligno que se intitula Arddhu, visita ela as vezes durante a madrugada, exigindo que ela se mate ou ele tirará a vida de mais um familiar dela, até tenta matar-la. Leila fez o possível para tentar manter Arddhu longe dela.
  Depois do ocorrido, durante o livro Leila não viu mais Arddhu. O livro começou a ser mais calmo e até engraçado, pois Leila foi morar no Rio Grande do Sul, em uma casa onde havia um velho que tentava tirar ela de lá, um menino que procurava sua mãe, e acontecia umas coisas bem reconfortantes até. 
  Ela ajudou várias pessoas, fez finalmente um amigo. Mas infelizmente tudo voltou a dar errado, suas irmãs após um mal pressentimento foram ficar com ela por um tempo, e foi ai que elas descobriram o porque de tudo aquilo estar acontecendo com elas, e como elas deveriam fugir daquilo para finalmente viverem em paz! 
   As três irmãs Scarlett descobrem as verdades do seu passado, percebem que terão que participar de uma luta muito importante contra Deus e o demônio, para conseguirem viver "normalmente".
  O livro no começo confesso que me deixou um pouco confusa, as coisas aconteciam muito rápido e não sei se fui eu ou o que foi, mas senti falta de alguma profundidade em alguns personagens, porém como há outro livro dessa saga, acho que não teve problema pois o essencial foi dito. Eu gostaria que ele tivesse sido um pouco mais elaborado, pois certas partes eu senti que estava acontecendo tudo muito rápido e eu queria uma pouquinho mais. 
  O livro fica muito muito interessante quando ela vai morar sozinha, a partir dai muitas coisas boas aconteceram com ela, e também ela começou a entender do porque aquilo estava acontecendo com sua família. 
   Como hoje em dia muitos deixam de valorizar autores nacionais ainda mais os que estão começando, o livro é pouco conhecido, como eu disse a autora me mandou o livro por e-mail pois ele não tem físico ainda (o que é uma pena) e só há venda dele digital, mas ele é bem baratilho, ele é curto e qualquer um pode comprar. 

SOBRE A AUTORA


Joana D'arc nasceu em 6 de março de 1.986, na cidade de São Paulo. Logo mudou-se para a cidade de Embu das Artes onde reside até hoje. Sua atividade literária começou aos 23 anos, quando publicou seu primeiro livro “Amor ou Obsessão”. Depois disso não parou mais. Suas outras obras são: Prima Facie, Solitude, Ilusão, Carpe Diem, Na estrada da vida, Poesias ,Sob o Luar ,Reflexos e Anjo da Lua. Todos publicados pelos sites AGBOOK e Clube de Autores. Foi indicada três vezes ao Prêmio Shorty Awards e ficou no top 100 do Prêmio Top Blog 2011 ,2012 e 2013. E participou do 2°, 3° e 4° Prêmio Clube de autores de Literatura Contemporânea. Ficou em 4° no Prêmio OuroNet 2012.Participou da Folhinha Poética 2013,14 e 15. É colunista do Portal Entrementes http://entrementes.com.br Foi editora dos Contos Fantásticos da Revista Literária Benfazeja http://www.benfazeja.com E participou do CONCURSO CULTURAL NETLABTV – 2013.E colaborava com a Revista Politicamente Incorreto Ao Quadrado - Pi².

Correspondência ao autor:

www.dark-joana.blogspot.com
@Darc_Jo
darc.joanas@hotmail.com

                                                    ONDE COMPRAR
-----

Bom, eu recomendo muito esse livro, é sobre algo que eu nunca tinha lido apesar de que sim já li livros com anjos e demônios mas como essa parte aparece apenas no final, acho que foi o primeiro livro sobre bruxaria, fantasmas e outras coisinhas que há no livro. 
Eu contei as aventuras dela no começo, as do final que para mim que deram o ar de ÓTIMO ao livro, espero que não tenha dado nenhuma dica, pois acho que iram gostar e sentir o mesmo que eu senti quando li.
Admito que no começo eu achei o livro um pouco "chato" mas não o chato ruim ok?! Porém após alguns conhecimentos, o livro melhora de uma forma que eu não esperava, gostei muito dele.

Quero muito agradecer a autora Joana D'Arc que veio perguntou se eu gostaria de resenhar, me mandou o livro com muito carinho, foi super simpática, e como é a primeira vez que alguém me mandou um livro, fiquei muito lisonjeada. Obrigada por ter me dado a oportunidade de ter lido seu livro e te resenhar ele para os meus leitos. 

Espero que tenham gostado pessoal, obrigada por lerem a postagem! Não se esqueçam se é sua primeira vez aqui, ou se você ainda não seguiu o blog, não custa nada se gostou né?! Está bem ali do lado, tudinho para você acompanhar o blog, é só se inscrever! Obrigada pessoal ♥

Até a próxima


   POSTAGEM ANTERIOR                                                                                     PRÓXIMA POSTAGEM

Bruna Andrade

Quem vos escreve é uma pessoa muito interessada em fazer com que os leitores amem o que estão lendo, então imaginem que tipo de pessoa eu sou...

8 comentários:

  1. Olá! Me chamo Suellen e escrevo no blog Um Simples Prazer. Final do ano passado eu tinha que ter finalizado um Book Tour, porém, tive problemas e deixei um pouco de lado. Agora pretendo terminá-lo pois tenho mais coisas do blog para organizar. Preciso de 6 blogueiros para participar e até agora tenho duas confirmadas. Abaixo deixei o link do post que fiz e se você se interessar, por favor, falar nos comentários com os dados pedidos para que eu possa entrar em contato.

    http://umsimplesprazer.blogspot.com.br/2014/11/book-tour-grito-paulo-guerra.html

    Aguardo seu retorno. *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Desculpa pela demora á responder, to tão atolada haha Desculpas mas eu não posso entrar em nenhuma projeto agora, já tenho um em andamento e já está difícil de manter, e não quero pegar nada sabendo que posso largar depois de algum tempo. Mas fico lisonjeada com o convite, muito obrigada ♥ E boa sorte com o projeto!

      Excluir
  2. Muito obrigada!!
    Fico feliz que tenha gostado :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada, eu gostei muito e aposto que meus leitores também ♥
      Obrigada pela chance de resenhar seu livro, e o segundo já está á caminho!

      Excluir
  3. Adorei a resenha, fiquei bem curiosa pra ler já vou colocar na minha lista pra ler em breve. Adorei o teu blog.

    Beijos
    Love, Camie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, fico feliz que tenha gostado *-* Lê ele sim, é digital e curtinho então melhora as coisas ♥

      Excluir
  4. Olá! \o/ Gostei bastante da resenha, e você fez com que eu me interessasse por um livro que, sem nenhuma boa sinopse, não estaria nem perto dos meus desejados.
    Gostei muito da premissa, e com certeza já está na minha wishlist!

    http://eujovemdemais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa! Nossa fico muito feliz por isso, o livro é muito bom merece uma chance e fico feliz que você teve vontade de dar essa chance para ele através do meu blog haha Lê ele sim e depois me conta e obrigada ♥

      Excluir