Você sabe o que é o k-pop?

Oi pessoal, como estão? 


Hoje eu vou falar de um assunto que eu estou devendo á alguns curtidores de uma página minha sobre K-POP. Mas afinal o que é isso? K-pop é o pop coreano, algo que vem se tornando cada vez mais popular e amado por vários e odiado e condenado por vários que mal conhecem. Se você vier pensando no PSY, abra sua mente! Pois apesar de Gangnam Style ser mais do que a dancinha do cavalinho que tem o vídeo mais acessado do Youtube, no mundo do k-pop há várias outras músicas, cantores, grupos, que são bem melhores e vou explicar tudo o que eu sei aqui para vocês conhecerem mais uma coisa super importante á respeito da cultura asiática. 
O pop coreano é um assunto bem complicado de se conversar com pessoas que não conhecem, pois quando um k-popper (fã desse estilo) vai explicar para outros o que é, como é, essa pessoa é julgada com quarenta pedras na cabeça. Antes de tudo, caso você não goste, abra a sua mente e me deixe pelo menos te mostrar porque nós, fãs de k-pop sentimos muito orgulho de nossos ídolos e tudo mais.
Na Coréia do Sul, apesar de muitos amarem cantores ocidentais, lá o k-pop é super valorizado, mas infelizmente para um grupo ou cantor ter sucesso tem que ralar bastante, pois o foco é sempre as grandes girlsgroups e boybands como: 2NE1, Girls Generation (SNSD, da foto), SISTAR, Super Junior, BigBang, EXO, entres outros. Entrar em uma competição com eles e ganhar é bem difícil. Mas se você pensar no tanto que eles ralaram e são realmente talentosos, você conseguirá imaginar porquê.
Antes de falar sobre as celebridades, quero falar algo sobre os fãs. É super comum um fã da cultura asiática, acabar trazendo alguns aspectos para a vida dele, como quando se falam de seu favorito em um grupo, ao invés de dizer isso, nós falamos bias. Eu pelo menos, após assistir tanta coisa, algumas palavras em coreano como dae-bak (significa "grande vitória" mas normalmente usado como "incrível/legal/uau". Mas vou deixar isso para outra postagem, caso queiram obvio! 

Usarei como exemplo as meninas do grupo Girls Generation, que estão ali na foto. Todas passaram por várias coisas, começando Jessica Jung que agora não é mais membro do grupo, saiu ano passado, teve o treinamento mais longo que durou quase 8 anos. Tiffany que na verdade é americana, veio para a Coréia sozinha aos 15 anos. Quase todas ficaram por anos treinando, e apesar de o grupo originalmente ter 9 meninas e debutado 2007, desde então não saem do topo quando lançam alguma música. E várias pessoas nessa mundo, sofrem a mesma coisa, ou até coisas piores.
As empresas responsáveis pelos grupos de k-pop, além de focaram bastante no canto e dança (já que sim, lá os grupos fazem os dois, mas alguns melhores do que os outros), também focam no visual. Antigamente se lançavam meninas mais novas, com imagem puras e inocentes, mas isso tem mudado, após o estilo mais sexy ter se tornado mais popular.  Mas antes de colocar vários vídeos aqui para vocês conhecerem, vou dizer quais fandoms eu participo. Para quem nunca ouviu falar, fandom é um grupo de fãs, normalmente são liberados nomes oficiais, mas algumas empresas nem sempre fazem isso por fãs dos seus grupos como acontece com F(x) grupo da SM, que foi lançado há mais de 5 anos e nunca tiveram um nome oficial para seus fãs.
Sou BBC (Block-B), S♥NE (Girls Generation), SecretTime (SECRET), BlackJack (2NE1), ELF (SuJu), V.I.P (BIGBANG), Say A (Miss A) e 4NIA (4minute). Sou muito fã de outros grupos como dito F(x) mas elas não tem nome oficial, SISTAR, Ailee, K.Will e outros. Vou tentar por outros nomes que eu não citei aqui, espero que gostem ou pelo menos respeitem!


JINUSEAN são conhecidos como as lendas do hip-hop da YG Ent. Por isso nesse clipe, que eu achei fantástico, eles fizeram uma volta no tempo


.  
4MINUTE é outro grupo que compõe os grandes nomes do k-pop. Cada novo lançamento delas vem com um estilo diferente e único. Lembram da menina loira do clipe Gangnam Style do PSY? Ela é a rapper e dançarina principal desse grupo, HyunA, ela também participa de uma dupla Trouble Maker e tem carreira solo (0:11).



BTS foi um grupo lançado ano passado, mas desde então vem feito muito sucesso entre os fãs e até celebridades. Suas músicas com muito rap e refrões que ficam na cabeça, são acompanhados por uma coreografia muito forte.


F(x)é um grupo que quase nunca erra, e caso esteja se perguntando se a pessoa de cabelo vermelho é uma menina, SIM ELA É. A Amber é uma menina que sempre se vestiu desse jeito desde o debut, e causa muitas polêmicas por isso.

 
EXO originalmente era divido entre EXO-K que promovia na Coréia, e EXO-M que fazia a mesma coisa, só que na China. Mas depois de um tempo, acho que perceberam que além de trazer raiva nos fãs e os membros chineses acabaram se tornando muito popular na Coréia, e juntaram todos eles desdo comeback Wolf. No começo tinha 12 integrantes, mas nesse clipe se você conseguiu contar, tem apenas 10, pois dos membros saíram e processaram a empresa . O grupo se tornou extremamente popular, então uma dica, nunca irrite uma fã deles, porque ela vai te achar e vai te matar (k-poppers entenderão porque). 



After School tem poucos membros originais, apenas duas. Pois elas tem revezamento de graduação, a primeira a sair foi a Bekah, seguida pela KaHi (ex-líder, ótima dançarina, quem gosta recomendo que veja vídeos dela), teve boatos que uma das duas integrantes originais iria sair, mas não sei mais sobre isso. Esse grupo foca bastante em dança e vocal, são bem mais para o lado sexy. Mas há um sub-grupo chamado Orange Caramel, que é fofura e esquisitice pura. Nana uma das integrante foi nomeada a 2ª mulher mais bonita em 2013, e ganhou o 1ª lugar de a mulher mais bonita em 2014, ela aparece nesse clipe aos 00:11.



Esse é o primeiro sub-grupo do Block B, BASTARZ. Os membros foram escolhidos por um sorteio, mas eu achei que combinaram super bem. EU AMO ESSE GRUPO <3 Apesar do clipe estar meio estranho, a música é ótima ♥



Ailee já veio diversas vezes aqui no Brasil, e na verdade ela é americana. Na Coréia ela é conhecida como a Beyoncé coreana, pois a voz dela é simplesmente incrível, e não há uma música que não fica boa na voz dela. Há um tempo ela sofreu uma polêmica pois revelaram fotos dela quando era adolescente, as quais ela estava nua. Mas ela superou e após o lançamento dessa música, ela ganhou mais fama e ganhou vários prêmios.


Gente acho que acabei escrevendo demais aqui, vocês nem devem mais estar aguentando haha É isso, caso queiram outra postagem assim, é só me avisar. Espero que eu tenho explicado mais ou menos o que é o k-pop e apresentado alguns cantores desse mundo. Os asiáticos e os fãs dessa cultura, tem umas gírias, dramas e gostaria de trazer essas coisas para vocês, o que acham? Eu também estou pensando, uma vez no mês fazer uma playlist de k-pop, mas queria uma playlist automática, sem por vídeos, se souberem como posso fazer, agradeço a ajuda!


Se gostarem do blog, não esqueçam de se tornar um membro e curtir a página oficial, pois lá dou várias noticias e peço opiniões também. Para quem tem blog, dá uma olhadinha aqui do lado, pois eu tenho um grupo de divulgação super legal e também tem um formulário de pesquisa caso queiram ajudar essa blogueira que está escrevendo á melhorar seu cantinho.
Muito obrigada por lerem, e pelos quase 400 seguidores, eu estou muito feliz por isso, obrigada ♥


Até a próxima pessoal ♥

POSTAGEM ANTERIOR                                                                                         PRÓXIMA POSTAGEM




Bruna Andrade

Quem vos escreve é uma pessoa muito interessada em fazer com que os leitores amem o que estão lendo, então imaginem que tipo de pessoa eu sou...

38 comentários:

  1. Oi linda, sabes que não conhecia nada sobre este universo, aprendi um pouco aqui com vc.Porém não é o meu forte.
    bjkas
    http://garotafucada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, fico feliz que tenha conhecido algo novo aqui, pena que não gostou hahah Mas obrigada do mesmo jeito ♥

      Excluir
  2. Oi, Bruna...tinha escrito um comentário, mas acho que deu erro....kkkk

    Contei que estou fazendo uma matéria sobre Kpop, um estilo muito gostoso e que está ganhando mais público com os dias e vencendo aos poucos o preconceito da língua. Eu adoro kpop e fico feliz com isso. xD

    Adorei seu text, viu!!!!

    bjoesss,

    www.papuff.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii. é aqui não chegou hahaha Ae? Adoraria ler *o* Muito obrigada ♥

      Excluir
  3. Não conhecia esse estilo mas parece ser muito bom mesmo.
    http://sweetsafira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah fico feliz que tenha conhecido aqui *o* Eu acho muito bom, tem uns vídeos ali, dá uma olhadinha ♥

      Excluir
  4. Oi Bruna! Adorei seu post. Adoro kpop, meus grupos favoritos, desta lista, são BTS, EXO e Orange Caramel. Ultimamente tenho ouvido After School também, essa música First Love é perfeita. Curti muito saber um pouco mais sobre o grupo, não sabia que a formação sempre mudava! :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, muito obrigada ♥ Olha a formação do grupo não acho que seja obrigatória mas elas fazem isso, acho que foi até confirmado, é meio um sistema de graduação acho. Muito obrigada novamente ♥

      Excluir
  5. Arrasou no post!
    AMO K-pop *O*

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. Ambos os grupos são de k-pop, até mencionei 2ne1 lá, sou blackjack ♥

      Excluir
  7. Gosto muito de k-pop! Ainda mais que foi através de conheci meus amorzinhos que são os doramas <3
    Minhas duas banda favoritas são SuJu e SNSD :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, adoro conhecer fãs de k-pop como eu. Gosta de doramas? Eu já falei de vários aqui, dá uma olhadinha! Talvez eu faça um post falando apenas de doramas, o que acha?
      Uma ELF e S♥NE que amor *o*

      Excluir
  8. SOCORRO EU AMO A AILEE E AMO DON'T TOUCH ME <3333 E não sabia que ela ja tinha vindo pro brasil, e acredita que até semana passada eu não sabia que ela americana? kkk eu jurava que ela tinha um inglês bom por coincidência. Eu não sou exatamente fã de kpop, mas escuto de vez em quando, e tenho meus preferidos, tipo mr mr das snsd <333333



    www.garotodacapa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh um fã da Aile aqui \o/ Sim ela já vei, se não me engano duas vezes ou mais, os que eu sei, foram na vez que ela abriu o show do Kim Hyun Joong e no Music Bank Brasil. Sim, ela é, apesar de que como ela não aparece muito em programas de variedades, os quais ela participa só fala em coreano, por isso você não devia saber disso. Ah sim, fico feliz que tenha gostado, muito obrigada ♥

      Excluir
  9. Eu não amo k-pop, mas eu adooooooooooro 4minute. Amo forte mesmo. Acompanhava elas em 2011/2012. *-*

    www.erickcorreia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh um 4NIA \o/ Ah elas são ótimas ♥
      Obrigada♥

      Excluir
  10. Não conhecia nada sobre esse universo k-pop!
    Super interessante.
    bjuxx
    http://www.taayvargas.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha conhecido aqui, obrigada ♥

      Excluir
  11. Oi Bruna !!! Você trouxe uma informação super interessante, eu ainda não conhecia esse estilo. Também acho que antes de rejeitarmos algum estilo, é muito bom que conheça primeiro. É muito bom ler curiosidades como essas. Valeu, bjooo

    Meu Blog Diário
    http://lorenacaribe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, ah fico muito feliz por isso Lorena *-* Sim sim, isso mesmo! Muito obrigada ♥

      Excluir
  12. Oii Bru
    Já tinha ouvido falar, mas adorei sua explicação, agora sei bem mais

    Bjss
    Me visite! - http://www.perseguindomeussonhos.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito do teu blog!
    Se puderes vista o meu e se gostares segue...se seguires deixa comentário :)
    Beijinhos

    http://beautifullsecrets.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  14. Adorei a postagem e seu blog, lindo, lindo!
    Beijos da Lô.
    http://literaturaexuberante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu acho K-Pop interessante, tive contato com ele através de um jogo que lançou a uns anos aqui no Brasil chamado Love Ritmo. Embora eu não ligue tanto, gosto de pegar musicas aleatórias para ouvir e principalmente ver as coreografias, que acho que é o que mais chama a atenção. Se perguntar pra mim que grupos que conheço é só a Girls Generation haha.

    Beijinhos
    http://sakury-s.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, entendi. Que bom que gosta *oooo*
      Obrigada♥

      Excluir
  16. Arrasou! amo demais Kpop já faz 5 anos que escuto kpop mais é agora que está sendo bem comentado aqui no Brasil *-* adoro esse universo coreano <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Muito obrigada *o*
      Sim sim, eu comecei em 2011, mas muitos que eu conheço diziam que era bem difícil antes por desvalorização, e que não era tão legal até 2010, que as músicas pareciam as mesmas e tudo mais.
      Obrigada, eu também amo !!!

      Excluir
  17. Tava olhando aqui seu blog e você parece ser tão parecida comigo, seja minha amiga por favor shahdiusaóhdiusa brincadeiraaa
    Parabéns pelo blog
    www.eclecttic.com
    Bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério?! Fico tão feliz por isso :OOO :)) Bora só me adicionar hahahaha
      Muito obrigada pelo elogio e pela visita *---*

      Excluir