Resenha: O Herói Perdido , de Rick Riordan .

Oi pessoal , tudo bem ?


Há muito tempo atrás, eu fiz uma "resenha" da saga Percy Jackson e os Olimpianos onde falei a minha opinião á respeito dos livros e dos filmes, e também um pouco da história para quem não leu saber as diferenças entre o filme e os livros (que são muitas). 
Para quem não sabe, tio Rick lançou uma segunda saga com 5 livros também á respeito de Percy e todos do Acampamento Meio-Sangue. A saga tem o nome de "Heróis do Olimpo" e seu primeiro livro é Herói Perdido, o qual eu irei resenhar hoje. Eu já li esse livro há um tempo, então me perdoem se eu esquecer algo, ou trocar a ordem dos fatos.






SINOPSE

Novos e conhecidos personagens do Acampamento Meio-Sangue dividem espaço nesse primeiro volume da série Os heróis do Olimpo. Rick Riordan volta ao universo de Percy Jackson e os Olimpianos com ainda mais aventuras, humor e mistério. Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia. Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes - semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito.


RESENHA

  O primeiro fato que é super importante para que você não leu a primeira saga é, você não precisa ter lido ela, para ler essa daqui. Porque acaba se tornando algo diferente e nem  é tanto concentrado nos personagens da primeira saga, relembra fatos da outra sim, mas é explicado tudo pois os personagens foco são outros, que não tem conhecimento nenhum sobre eles! Segundo para  quem é fã do Percy (não é spoiler pois está no titulo do livro) é que ele não aparece nesse livro. Ele até é mencionado várias vezes mas não aparece "fisicamente" no livro. A história é mais por cima de três novos personagens: o principal Jason e seus amigos Piper e Leo. O jeito como eles "descobrem" esse mundo, é meio parecido com quando o Percy descobriu, eles estão em uma excursão da escola, com um professor que você vai perceber a semelhança com Grover não vou contar porque, e são atacados. 
  A diferença é que no ônibus Jason acorda e não lembra de praticamente nada, oque ele sabe é que a garota do lado dele é a Piper, e Leo é seu melhor amigo. Eles saem do ônibus, seguem excursão e são atacados como eu disso, mas a novidade é que no meio disso tudo para salvar seus amigos, Jason acaba descobrindo que sabe voar! Briga vai, briga vem, reforços do AMS chegam (Annabeth e outros) e levam eles até lá. Obvio que assim que chegam, é contado que eles são filhos de deuses gregos. 
  Jason logo percebe que aquilo parece "errado", que tem algo que o faz ser diferente, que aquilo "não é ele" podemos dizer.. Mas isso acontece em poucos capítulos e um detalhe bem diferente, é que o livro não é narrado apenas por um personagem, esse e o segundo livro, são narrados por 3 pessoas no caso os principais de cada livro, nesse obvio Jason, Leo e Piper (um personagem narra dois capítulos, dai troca para outro) mas isso não deixa passar "nada", onde um para, o outro narra mas de um jeito diferente, com uma perspectiva diferente! "Mas Bruna, e o Percy, Grover, cadê todo mundo?!" Vou explicar, como são novos personagens, apenas os três saem na missão, mas antes Annabeth aparece muito e também preocupada pois Percy está desaparecido e onde ele está não vou contar, pois seria um GRANDE SPOILER! Grover e outros são poucos mencionados, , pois tio Rick deu praticamente 100% da atenção nesses novos personagens. 
   Vale lembrar que a pegada é a mesma de Percy Jackson e os Olimpianos, três em uma missão (três porque não lembro direito mas é um número sagrado para eles em relação á isso), um limite de tempo e vários monstros até chegar naquele importante. Vou contar um "spoiler" mas você descobre no inicio do livro, que é Jason é o segundo filho de Zeus, Leo é filho de Hefesto e Piper da deusa do amor Afrodite. Eles vão na missão descobrem várias coisas, várias lutas, Leo constrói algo super incrível e devo dizer que ele e a Piper me surpreenderam mais do que Jason. Outra coisa que tio Rick inovou, é que eles tem "superpoderes". Se você leu a primeira saga, sabe que nem Annabeth e nem Percy tinham poderes além do que eram natural dos filhos de seus pais, Percy até tinha umas coisas diferentes, conseguia respirar em baixo d'agua, manipular-la e força quando estava dentro dela, algo que você até espera. Mas nessa saga Jason sabe voar, Leo é um filho "raro" de Hefesto e Piper consegue manipular as pessoas outro poder raro para um filho de Afrodite. 
  "Li isso tudo e não entendi o porque disso!" Devem estar pensando algo assim, certo? Agora sim que dei vários detalhes para contar um pouquinho da história, vou começar. Percy desapareceu e está todo mundo procurando ele, mas ele não é o único! A deusa Hera, foi raptada e eles recebem uma profecia que o filho do relâmpago (Zeus) iria salvar-la. Dai Jason, Piper e Leo saem na missa para encontrar Hera. Eles tem que derrotar (olha a novidade) os Gigantes! Cada gigante foi criado por Gaia que está adormecida e no final conto mais um pouquinho sobre isso, para derrotar cada Deus, sabendo suas fraquezas! Eles lutam com vários monstros até chegarem e conseguirem resolver tudo. 
  E no meio dessa mafuinha toda, Jason descobre o porque dele sentir que era errado estar no AMS, era porque ele não era filho de um deus grego, de Zeus. Era porque ele é filho de Júpiter, um deus romano! SIM TEMOS AGORA O ACAMPAMENTO JÚPITER, um acampamento romano. E para quem não sabem os deuses romanos e gregos são praticamente a mesma coisa, só muda a forma e personalidade no livro, se tornando "bipolares". Eles terminam sua missão bem, e voltam para o acampamento, com novas informações, e sim descobrem onde Percy está, mas isso é no segundo livro que vai ter resenha aqui no blog daqui a algumas semanas, mas se você é um apressadinho, vou por um spoiler grande aqui em baixo!



NÃO LEIA ISSO SE NÃO QUER SPOILER!


 O fato de Percy estar desaparecido e Jason no "lugar dele" é que foi um grande plano de Hera por causa da profecia dela. Gaia está despertando e para lutar contra ela, os semi-deuses foram trocados de lugar sem suas memórias. Hera manipulou a vida de vários deles, mas principalmente de Jason, Leo, e outros personagens do segundo livro. Algo surpreendente é que após o final da saga Percy e os Olimpianos, que ele não aceitou ser um deus, isso meio que causou uma revolta em Zeus, e por causa disso e de Gaia, nenhum deus deve falar com os semi-deuses e nem se aliar a eles, mas alguns cabulam essa regra.
 Outro fato super importante, é que os romanos e gregos não são legais uns com os outros, a última vez que se enfrentaram foi a "muito tempo" antes dos acontecimentos do livro, tanto que ninguém do AMS sabia á respeito deles. A história se torna até mais focado no lado romano que grego dessa vez.


FIM DO SPOILER NEM TÃO SPOILER

  Pessoal, espero que tenham entendido um pouco da história. Eu to tentando melhorar minhas resenhas, mas é que com esse livro eu não quis contar coisas das missão e tudo mais por dois motivos: 1ª Acho que perderia a graça do livro, 2º porque como eu li esse livro e o segundo em uma sequência, fiquei com medo de trocar algo, já que faz meses que eu li.
Peço que me digam o que acharam, se teve muito spoiler, se eu acabei falando muito ou pouco, se faltou algo, vocês sabem. Antes de irem fechando a janelinha aqui do blog, deem uma olhada ali do lado. Tornem-se membro, curta á página, tem como agora me seguir pelo bloglovin e por e-mail, tem meu canal do youtube, favoritos, um formulário que se você respondesse me ajudaria muito, e o meu grupo de divulgação no facebook ♥


Obrigada por lerem, espero sinceramente que tenham gostado


POSTAGEM ANTERIOR

Bruna Andrade

Quem vos escreve é uma pessoa muito interessada em fazer com que os leitores amem o que estão lendo, então imaginem que tipo de pessoa eu sou...

26 comentários:

  1. Gostei bastante da resenha,mas confesso que fiquei meio chateada com os spoilers,não gosto nunca,nem quando são pequenininhos porque já estragaram muitas leituras minhas,mas enfim,a resenha ficou muito bem escrita.
    Beijos ^.^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, mas os spoilers que eu dei sem avisar nem são spoiler assim. Desculpas mesmo assim hahahaha Muito obrigada ♥

      Excluir
  2. Amo muito Heróis do Olimpo, acompanho desde que lançou o primeiro, e fiquei muito triste quando acabou :c
    mas é lindo! Ótima resenha haha

    http://ruasazuis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa saga é ótima! *-*
      Muito obrigada ♥

      Excluir
  3. Já li esse, muito foda cara *-* To tentando terminar essa série :3

    http://sweetpoisonteen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado! Eu também ♥

      Excluir
  4. Nunca li este livro, e me interessei por ele

    ResponderExcluir
  5. Eu li só o A Marca de Atena, por ter a ver com o Percy eu me interssei, e amei, agora quero o resto. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa você já pegou muito spoiler então hahaha

      Excluir
  6. Confesso que nunca li nenhum dos livros tanto da primeira saga, quanto dessa. Nunca me interessei realmente por eles, até cogitei comprar ano passado na black friday, mas acabei escolhendo outros livros, mas depois de ler a sua resenha eu to começando a pensar em dar uma chance. Gostei muito da tua resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz por isso, obrigada ♥
      E vê se compra sim, são ótimos *-*

      Excluir
  7. Minha amiga está lendo e está gostando muito! Acho que vou emprestar pra ler depois. Você me deixou curiosa! www.jornalistaaderiva.com

    ResponderExcluir
  8. Eu
    Já li essa série e gostei muito, mais para mim o Melhor é A Casa de Hades e percy aparece muito nele.
    Gostei da resenha, os livros do Rick são viciantes.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não li esse, to na A Marca de Atena ainda, no qual Percy aparece também ♥
      Muito obrigada, e são sim ♥

      Excluir
  9. Ainda não conhecia essa obra, parece uma ótima leitura, gostei da resenha!

    BeijO :*
    Blog Luanna Ravanelli / Fanpage / Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada,e é sim uma ótima leitura ♥

      Excluir
  10. Nhaaaa adoreeei a resenha! Eu amo Rick Riordan, sempre gostei muito da mitologia grega, é um assunto que me fascina e o tio Rick me proporcionou conhecer um pouco mais sobre. Claro que alguns detalhes são apenas literatura e tal, mas eu gosto. Quando li a primeira saga de Percy Jackson eu me apaixonei pelo autor, gosto muito do jeito que ele escreve, a leitura flui muito bem. Já li esse livro e os outros três, só falta o último que já está na minha estante me esperando hehe
    Beesos
    Blog Coisas da Carol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, minha resenha foi aprovada por uma fã *ooo*

      Excluir
  11. Não é o tipo de livro que tenho costume de ler, mas sempre fico curiosa para saber do "assunto".

    Gostei da resenha!
    Parabéns pelo blog linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, tenta ler ele ou os da primeira saga, é uma leitura fácil e rápida mas muito divertida ♥

      Excluir
  12. Adorei o seu blog *-*
    seguindo gatinha retribui? http://omundodegarotasrak.blogspot.com.br/
    bjão :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, fico honrada de estar seguindo meu blog, mas não troco seguidores assim :c

      Excluir
  13. Gostei muito do teu blog!
    Se puderes vista o meu e se gostares segue...se seguires deixa comentário :)
    Beijinhos

    http://beautifullsecrets.blogspot.pt/

    ResponderExcluir