Torchwood, uma série derivada de Doctor Who

Oi pessoal, como estão?


Depois de muitos pedirem para eu falar de séries, finalmente vou falar. O porque de eu não ter falado de nenhuma outra além de Doctor Who aqui, foi porque, na época em que eu escrevi, eu estava na 1ª temporada. E fiquei apenas em Doctor Who, até acabar (caso queiram que eu fale o que eu achei da série e só pedir). Depois disso fiquei procurando séries novas, e então achei essa série, que é derivada de Doctor Who, quem viu lembra da famosa Torchwood! E sim, o Capitão Jack está nela ♥
Eu vou tentar fazer um breve resumo do que é a série, o que acontece na primeira temporada (que eu já vi), minha opinião e tudo o que eu poder dar de informações para vocês ficarem super curiosos! 


SINOPSE

"Capitão Jack Harkness é o líder do instituto Torchwoodcriado pela rainha Victoria para conter e estudar ameaças alienígenas, que tem poder maior que o da polícia e trabalha fora do governo. Jack é mais contido em Torchwood do que é quando aparece em Doctor Who, onde ele flerta com todos que passam em sua frente. Trabalham com ele no instituto Torchwood:Ianto Jones (Gareth David-Lloyd), ex-trabalhador da filial Torchwood de Londres, agora um faz tudo; Owen Harper (Burn Gorman) um médico frio que não dá muito valor a relacionamentos, Toshiko Sato (Naoko Mori), matemática e especialista em informática um pouco insegura e Gwen Cooper (Eve Myles), a mais nova recruta de Torchwood, uma policial muito impetuosa. O noivo de Gwen, Rhys Williams (Kai Owen), aparece pouco na primeira temporada e vai ganhando importância e tempo de tela a cada novo ano." Leia mais em Apaixonados por Séries. (Caso nunca tenham assistido Doctor Who recomendo que leiam esse site, lá explica melhor.)

COMO ESTÁ SENDO A 1ª TEMPORADA


Eu fui com a ideia de que Torchwood iria ser uma série super parecida com Doctor Who, e um conselho não vão com essa ideia também! Apesar de sim as duas se passarem mais ou menos na mesma época, já que Torchwood começou em 22 de outubro de 2006, e seu último episódio foi lançado em 15 de setembro de 2011, não são tão parecidas assim. Na primeira temporada quase não há menção no nome do Doctor, e sim ela é passada depois que Jack é "ressuscitado" por Rose na primeira temporada, assim Jack não morre, mas  diferente em Doctor Who, nessa série conseguimos ver um lado mais normal, humano em Jack, apesar de algumas situações.
Eu ainda nem comecei a primeira, porque a série ela é boa, mas alguns episódios no final são meios chatinhos, mas isso não quer dizer que não gostei. Algo que os fãs de Doctor não viram na série mas vão ter de se acostumar, pelo menos durante a primeira temporada, é menção de sexo e homossexualismo. Não é algo que eu julgue e não acho estranho, já que é super normal, mas é um aviso para quem acha que vai ser uma série comum. 
Outro coisa, eu não sei se nas outras temporadas continuarão assim, mas nem todos os episódios, irão ter alienígenas. A primeira temporada tem 13 episódios, em mais ou menos 3 ou 4 terão coisa mais sobrenaturais e horripilantes, como humanos canibais, fantasmas, ressurgir dos mortos e ida para o futuro. 
Eu to muito ansiosa pelos episódios da segunda temporada, apesar de uns entre tantos, estou gostando bastante da série e quero ver como ela vai continuar, já que eu li que os personagens principais irão mudar ao longo da série e apenas terá dois da primeira temporada na 4ª.  Algo que os fãs de Doctor Who já estão acostumados, então não será problema acho! Ah quem é fã da Martha Jones, companheira do Doctor em uma das temporadas, ela fará parte dessa série pelo o que eu to vendo *-*

OS PERSONAGENS

Gwen Cooper


Eu gostei dela, algumas vezes ela me lembrava a Rose. Ela era uma policial antes de entrar para a Torchwood, e vem mostrando que é boa no que faz. A única coisa que me irrita era os dentes dela (os da frente são meios separados), mas normal. Outro fato, é que na primeira temporada, aconteceu tanta coisa com ela. Deixou de ser policial para trabalhar em um lugar onde "aprisiona" alienígenas, acabou sendo "enfeitiçada" e traiu o namorado com uma mulher, depois deu um beijo inofensivo em Jack, levou um tiro, acabou traindo o namorado de novo com Owen, recebeu visitas de fantasmas e quase foi morta de novo.
Mas no fim sempre voltava bem e pro namorado!

Capitão Jack Harkness


Eu adorava ele em Doctor Who, mas digamos que em Torchwood ele muda um pouco. Eu gosto dele, mas algumas vezes ele me decepcionava com as atitudes em alguns episódios. Sim, ele ainda tem aquele jeito que querer ficar com quem quiser, não importa sexo e nem raça ou origem, mas não é tanta quanto em Doctor Who, que  em todo episódio ele quer alguém. 
Nessa série descobrimos um pouco sobre seu passado e sua verdadeira personalidade, mas apenas dele ser o capitão e tudo mais, nem sempre a série fica focada nele, por isso coloquei ele aqui em segundo, já que a série, na primeira temporada fica mais focada na Gwen!

Owen Harper



Ele é um médico (muito bom por sinal), mas é um ignorante, que só quer ter divertimento com as mulheres e não está nem ai para relacionamentos. Ele já teve relações com a Gwen, a qual ficou exposta durante dois episódios mas do nada ninguém mas tocou no assunto e o namorado da Gwen voltou a aparecer, ele é o amor unilateral da Tosh, que sofre muito por causa disso. Mas ele é divertido as vezes. Esse ator atualmente fez a série FOREVER que já foi comentada aqui no blog.

Ianto Jones


Ianto é aquele personagem que quase não aparece, todo certinho e que te faz gostar dele mesmo assim. Acho que ao longo das temporadas ele vai ganhar o seu espaço, mas na primeira temporada ele fica mais na base da Torchwood, ele na verdade é um faz tudo. Mas há um episódio no qual, ele tenta salvar a vida da sua namorada que trabalhava com ela na Torchwood de Londres quando teve o ataque dos Cybermans (sim, você vai lembrar, foi uns dos episódios finais da Rose em Doctor Who). Fiquei com muita pena dele, mas depois ele se recupera, e em alguma das temporadas ~SPOILER~ ele tem um romance com Jack ~FIM DO SPOILER~ 


Toshiko Sato

.
Tosh ela sempre fica na dela, ajudando o pessoal com seus pensamentos rápidos e habilidades com informatica. Ela na primeira temporada se meteu em algumas confusões e quase foi morta duas vezes, mas as vezes fico com pena dela, pois alem de ter um amor unilateral por Owen, ela sofre muito em um episodio. 

TRAILER DA SERIE 


Onde eu assisto ONLINE

Bom, e só isso pessoal. Espero que tenham gostado da minha "resenha da serie" e caso queiram mais, e só pedir. Obrigada por terem lido *-*

Não se esqueçam, respondam esse formulário se você gosta do meu blog ou não, só que me ajuda e muito a melhorar !
                                      

E participe do meu grupo pessoal ♥

Se gostou do meu cantinho, torne-se um membro e curta a page, tudo ali do lado e acessem as outras postagens!

Obrigada novamente e até a próxima.

Bruna Andrade

Quem vos escreve é uma pessoa muito interessada em fazer com que os leitores amem o que estão lendo, então imaginem que tipo de pessoa eu sou...

54 comentários:

  1. Até hoje eu não consegui prosseguir com Dr Who. Eu comecei dos primeiros episódios, mas acabei largando. Pretendo voltar logo e enfim poder assistir essa nova série.

    Beijo | Zona de Conspiração | Facebook da Zona

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia.. Mas fiquei bem curiosa.
    Pesquisarei mais :))

    Beijos
    Fica com Deus
    www.raaymilhomem.com

    ResponderExcluir
  3. Oi só pra vc confirmar se deu certo bjs paty

    ResponderExcluir
  4. OMG OMG OMG *o* tenho que assistir

    http://www.dinastiablog.com/

    ResponderExcluir
  5. Oie, assisti só a primeira temporada de Doctor Who, achei bacana. Se essa é derivada dela, deve ser tão legal qnt, eu ainda não conhecia. Gostei do seu post, todo explicadinho ^^ bj

    www.somandoconhecimento.com

    ResponderExcluir
  6. Preciso assistir essa série, o único problema é que eu tenho muitas séries atrasadas, mas vou assistir. Beijos!

    quemtemcerteza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Nossa amei a sinopse e vou procurar , será que tem no Netflix ? Vou ver amo séries novas ♥

    www.nataliloure.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se tem no Netflix mas deixei o link ali *-*

      Excluir
  8. Olá!
    Realmente não conhecia a série, mas vendo o trailer eu gostei bastante.
    Quando terminar de ver as que eu já acompanho, vou procurar por esta.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda não vi nenhuma das duas séries que citou.
    Na verdade, evito um pouco, pois não consigo parar de ver, fico meio viciada hehehehehehe
    No momento, estou me dedicando a algumas atividades que tomam mais meu tempo.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah siim, mas quando quiser assistir, ja sabe quais ver *-*

      Excluir
  10. Olá não sou tão ligadas em séries por não ter tempo
    E tbm pq fico ansiosa pelos próximos
    Não conhecia essa série
    Quem sabe assisto quando tiver um tempinho rsrs

    Malucas por Romances

    ResponderExcluir
  11. Oi, flor!
    Juro que tentei assistir ao Doctor Who – seriado original –, mas não gostei. E olha que curto ficção científica. Embora você tenha dito que esse seriado não é parecido, temo também não gostar dele. Sua opinião foi clara e positiva, mas não trouxe uma história que me encantaria. :/ Mesmo assim, valeu a dica.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Nem vi Doctor Who :c na verdade, vi uns 2 episódios mas não me prendeu muito. Essa série parece bem legal, com alienígenas e tudo mais, talvez eu coloque na fila das séries que vejo ;)

    http://sweetpoisonteen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. CARACA, como assim eu não sabia desse seriado? SIM, sou apaixonada por o Doctor, e logo que vi a primeira personagem me lembrei da Rosa, até achei ser ela, haha, mas, talvez eu assista, depois de por Doctor em dia, e acho que seria mais legal se fosse meio parecido, e Torchwood Torchwood Torchwood, como assim? A séria parece ser invrivel, haha, beijos e obrigado por o post, amei de verdade.
    http://vivendovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz de verdade que tenha gostado, muito obrigada *-*

      Excluir
  14. Amei a dica e já estou curiosa!

    Beijos e sucesso!

    Blog da Joanna

    ResponderExcluir
  15. Eu nunca assisti Doctor, não me interesso pela temática!!! Mas adorei o jeito como você falou dessa nova serie! continue escrevendo bem desse jeito =^.^=
    Beijos
    http://www.miissperfection.com/2015/03/metas-cumpridas-2015.html

    ResponderExcluir
  16. Oiee ^^
    Nunca assisti Doctor Who *-* para ser sincera, nunca tive curiosidade de acompanhar a série. Mas a sua resenha me deixou curiosa para ver Torchwood, então acho que vou acabar vendo as duas...haha' obrigada pela dica :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Conhecia a Doctor Who por alto,essa outra não conhecia e adorei o trailer, se conseguir quero ver sim.

    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Não conhecia a série, mas não me chamou muito a atenção. Adoro assistir séries, mas o tema de alienígenas não me agrada muito.
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela não tem so aliens não, tem casos meio "normais" também *-

      Excluir
  19. Tenho um sério problema com Doctor Who, sempre acontece algo que faz eu empacar na série, vou tentar pegar dessa vez e acompanhar esse spin-off :)

    ResponderExcluir
  20. Pretendo começar a assistir Doctor Who, quem sabe depois não começo essa, beijos. <3
    http://papo-da-viana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Adorei o post e o blog. <3

    http://www.cabecaenrolada.tk/

    ResponderExcluir
  22. Como não assisti a nenhuma das série fiquei um pouco perdida, mas parece ser bem interessante. Como é uma série deriva fiquei um pouco na dúvida se preciso assitir Doctor Who, ou se posso começar logo nessa
    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas voce pode assistir uma sem a outra sem problemas <3

      Excluir
  23. Bruninha!
    Gostei muita da dica, adoro seriados! Não conhecia esse, e ainda não tinha visto por aí, marquei para assistir, pelo menos o piloto, vc me deu uma ideia boa do que vou encontrar! beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!! Muito obrigada, fico feliz por isso *-*
      Ah que bom <3

      Excluir
  24. Eu gosto de séries envolvendo investigação, alienígenas tipo arquivo x .. acho que daria uma chance a esta série sim...bjsss
    http://florroxapoemasepoesias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Não conhecia a série e nem sabia que era derivada de Doctor Who,pode parecer incrível,mas não a assisto,fiquei interessada nessa série,tem muitos elementos que me agradam e adorei a descrição dos personagens.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha conhecido essa série através do meu blog e que tenha gostado, muito obrigada <3

      Excluir
  26. Oi, Bruna! Tudo bem?

    Eu adorei assistir todas as 7 temporadas de Doctor Who e, ainda não assisti "Torchwood", mas confesso que mesmo sendo relativamente diferente de Doctor Who, ainda me instiga em querer assistí-la!

    Muito obrigado pela excelente dica!

    Visite-nos:
    Irmãos Livreiros

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo e com você *-*
      Ah assiste sim vai amar ♥
      Obrigada e de nada ♥

      Excluir