Another e sua inspiração em uma história real!

Oi pessoal, tudo bem?


Eu gosto muito de assistir animes, quando criança não sabia o que era exatamente mas eram os meus favoritos assistia: Puffy Ami Yumi, Hamtaro, Pokémon, Dragon Ball Z, e mais uns 500. Não mudou muito quando eu cresci, sou viciada em cultura asiática hahaha Por isso busquei procurar animes do meu gênero favorito que é terror, achei Death Note que é um amor porque já vi o anime completo e os live-action, todos os 3 (mesmo o 3 sendo algo diferente do anime) e quero ler o mangá. Depois que acabou, fui procurar outro e achei Another e fiquei interessada quando li a sinopse, vi o anime e amei, o live-action mais ou menos mas gostei, depois fui procurar os mangás e descobri que o anime foi inspirado em uma história real e eu fiquei tipo, "QUEEEE?!" e também tomei uns medinhos depois que vi o anime, que vou explicar com mais calma!


SOBRE O ANIME



Another conta a história de uma classe da sala 3-3 que sofre de uma "maldição", para dizer logo de cara porque juro não sei explicar isso de outro modo, um aluno que deveria estar morto, está vivo e se alguém ousar a ter relação com esse tal aluno vai acontecer um monte de doideiras .
Ninguém sabe ao certo quem é o morto mas eles acabam apontando como a pessoa "morta" a aluna, Mei Misaki (fofo o nome não?!), e que ela usa um tapa olho em um de seus olhos por causa de um segredo que ela guarda. 
E isso acontece porque 26 anos antes deles, existia uma garota super popular chamada Misaki e um dia ela morre e como ela era super querida, os alunos fizeram uma homenagem á ela fingindo que ela ainda está viva até a formatura. Depois de um tempo coisas estranhas vieram acontecer com cada um da sala 3-3 daquele colégio, eles sempre tinham que descobrir quem era a pessoa morta e quando alguém descobria, e a pessoa morria, ninguém mais se lembrava dela, tudo o que tinha em relação á ela sumia. 
Mas ai surge o Sakakibara Kouichi, um estudante novo da classe do 9º ano e que não sabia de nada dessa história e ele se interessa por Misaki mesmo antes de saber que estudariam juntos. Quando ele se interessa por ele, os outros alunos mandam ele ficar longe e tudo mais, mas ele continua conversando com ela e dai começa á acontecer coisas ruins, mas no final eles descobrem quem é a pessoa morta e tudo acaba bem mas até lá acontece umas tretas estranhas. Como essa cena aqui:


Nunca mais corro com um guarda-chuva pontudo na mão, ainda mais em escadas! E assim, não só acontecem com eles, com a família toda, é meio doidinho mas super bacana de ver. Aqui uns pedacinhos do anime para vocês verem como é:




INSPIRAÇÃO EM UMA HISTÓRIA REAL!

Gente peguei isso de outro blog, que tem tudo completinho e vou deixar o link para quem quiser ler mais. Aqui vou colocar um pouco apenas, porque é MUITA coisa, porque o caso é bizarro!

"Um dos mais sinistros casos envolvendo crianças psicopatas assassinas ocorreu no Japão. Em 15 de março de 1997, Ayaka Yamashita, de 10 anos, foi encontrada morta em um beco na cidade de Kobe. Ela havia sido espancada até a morte com uma barra de ferro. Três outras garotas foram atacadas na mesma região. Elas descreveram o atacante como um "menino". Um mês depois, em 27 de maio de 1997, um estudante de 11 anos chamado Jun Hase desapareceu na frente do portão do colégio. Sua cabeça foi encontrada 3 dias depois pelo zelador um pouco antes dos estudantes entrarem.
O estudante fora decapitado com uma serra manual e para dar um ar de filme de terror ao assassinato, havia um bilhete dentro da sua boca, escrito com tinta vermelha.Dois gatos mutilados também foram encontrados do lado de fora do portão principal da escola. Fontes policiais disseram que carcaças de gatos mutilados também foram encontrados perto das duas outras cenas de crime antes que os ataques ocorressem.
"Isto é o começo do jogo... Policiais detenham-me se puderem... Desejo desesperadamente ver pessoas morrendo. É uma excitação, para mim, assassinar. É necessário um julgamento sangrento para os meus anos de grande amargura." Dizia no bilhete.
O assassino assinou o bilhete com caracteres que foram traduzidos como "Sakakibara Seito". Esses mesmos caracteres em japonês significam álcool, demônio, rosa, santo e luta. Também pode ser visto no bilhete que o assassino escreve - erroneamente - em inglês "shool killer" (engrish véri gud). Obviamente, ele queria escrever "school killer" (Assassino da escola).
Em 18 de junho de 1997. Um estudante de 14 anos foi preso em sua casa, suspeito do assassinato de Hase. Logo depois de sua apreensão, o "menino A" (Como ficou conhecido, para não divulgar seu nome), confessou também o assassinato de Ayaka Yamashita de 10 anos, além do ataque dos outras três meninas naquela mesma época. Ele mantinha um diário onde registrava com detalhes os seus crimes.
Logo após sua prisão, foi feita uma análise e o perfil de sua personalidade é visto como um exemplo clássico de Psicopatia. Ocasionalmente, em uma busca no quarto dele, foram achados milheres de HQs, mangás e animes, chamando a atenção pela falta de restrições etárias, méritos literários ou educacionais, e repletos de cenas jorrando sangue e crueldade.

Três anos depois dos acontecimentos, a responsabilidade criminal no Japão baixou de 16 anos para 14 anos em consequência dos assassinatos de Sakakibara. Por ser menor de idade, ele não foi julgado como adulto e seu nome não foi divulgado. Ele ficou conhecido como "Garoto A". Passou 6 anos em tratamento em um hospital psiquiátrico e em 2003, ele foi julgado para ser "curado" de seu sadismo sexual e compulsão para matar. Foi libertado em 10 de março de 2004, aos 21 anos, sua libertação foi anunciada ao público e as famílias das vítimas seriam periodicamente notificadas de seu paradeiro.
Hoje, o "Garoto A" é um homem livre com uma nova identidade. Fontes próximas do caso disseram que o Garoto A costumava ler notas escritas pelas famílias das vítimas e que gostaria de trabalhar para pagar-lhes uma indenização. Aparentemente ele foi curado. Será? Ele pode apenas estar escondido, esperando a oportunidade de voltar com os ataques."

Coisa de louco não?! Sério, eu não soltaria alguém assim, vai que né! 
O link para quem quer ler tudo, ver fotos (nada dos corpos mortos) das crianças e das cartas AQUI O LINK

Sei que ando falando muito de terror ultimamente mas alem de ser meu gênero favorito, hoje eu estava meio sem criatividade e o tudo já estava  pronto mesmo, então resolvi  postar .

Espero que gostem, mas antes de me despedir... Respondam esse questionário super rápido e anônimo sobre o que vocês gostam e o que desaprovam no blog!?


Eu criei um grupo de divulgação de blogs nerds/geeks no facebook caso queiram participar, são super bem-vindos e você que é leitor idem ♥


E não se esqueçam, gostou do blog tornar-se um membro, curtir a página do blog, e claro ler as últimas postagens, que vão por mim, estão muito boas :)

Obrigada por lerem ,e até a próxima ♥

Bruna Andrade

Quem vos escreve é uma pessoa muito interessada em fazer com que os leitores amem o que estão lendo, então imaginem que tipo de pessoa eu sou...

40 comentários:

  1. Oie Bruna, nunca fui ligada nessas coisas rs, mas adorei vim aqui e conhecer :) beijos...

    http://BlogSemDrama.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oii
    Adoro seu blog e
    estou te seguindo ja faz um tempinho, mas é sempre bom fazer uma visita.

    Bjuxx
    ♥ Clique AQUI para visitar meu Blog ♥

    ResponderExcluir
  3. Eu ia morrer sem saber desse caso :O
    Já assisti Another faz um bom tempo, mas eu nem imaginava mesmo que havia tipo essa história como inspiração. Tô boba. Acontece cada coisa, né? Principalmente no Japão e EUA, há tantos casos doidos e pesados!
    Adorei o post! <3

    Lovecats | allieprovier.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu assim que assisti fiquei sabendo disso, o caso e bem pesado mesmo.

      Fico feliz que tenha gostado ♥

      Excluir
  4. Esse anime <3 as mortes dele são um clássico ,até deu vontade de rever de novo ....beijos...

    Venha me visitar : http://jessicavenenoofficial.blogspot.com.br/

    https://www.facebook.com/JessicaVenenoOfficialFanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim são, ate esqueci de dizer isso, que as mortes alem de serem tao fortes sao bem comuns e clássicas *-*

      Excluir
  5. Esse historia é muito louca! Mas parece ser legal, gosto muito de anines também! Já estou seguindo seu blog :)

    jamilsonoliveira.com

    ResponderExcluir
  6. Nunca acompanhei animes, mas esse me deixou super curiosa :)
    Estou seguindo o blog ;))

    ResponderExcluir
  7. Bruna,
    fiquei doida pra ver esse anime! Faz tanto tempo que eu não vejo animes bacanas, que fiquei feliz em ver essa indicação por aqui. Me fala, onde consigo assistir aos epis?
    beijo grande
    http://mesadecafedamanha.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que legal hhaha Você acha ele em qualquer site que traduza animes, mas indico você ver online http://animalog.com.br/online/another-anime-episodios-online.html e baixado http://www.anbient.net/tv/another .

      Excluir
  8. Eii flor! Nunca fui ligada essas coisas, mas parece ser legal vejo várias pessoas falando <3
    http://blogevelynbard.blogspot.com.br/2015/03/valorize-se.html

    ResponderExcluir
  9. Mas gente, eu já tinha um pouco de receio de ver Another, depois de ler sobre esse Garoto A...tô com medinho
    Mas ignorando tudo isso, estou louca pra ver o anime!! hehehe outro anime que eu estava com medinho era Mirai Nikki, mas depois que assisti me apaixonei e agora é meu anime favorito! espero que com Another seja mais ou menos assim

    http://colecionando-ideias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tirando algumas coisas, o anime e muito bom, vê sim *-*

      Excluir
  10. Caramba, necessito assistir esse anime pra ontem, deve ser muito foda. *u* E que horror ser baseado em fatos reais, muita doideira isso.

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E siiim, e tirando a historia real que e bem doidinha,o anime e ótimo *-*

      Excluir
  11. Sempre quis assistir esse tipo de anime, mas não tenho paciência kkk Beijos

    http://www.modismodemais.net/

    ResponderExcluir
  12. Eu não sou muito de animes, mas também amava ver Puffy Ami Yumi! Nossa, se eu visse e descobrisse que foi inspirado em uma história real eu ficaria um bom tempo ser ver só por medo, pois a história é sinistra! Kkkk
    Beijooos

    ResponderExcluir
  13. Muito legal Bruna! Vou procurar para assistir!
    Beijos,
    http://saracavalcantes2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu adoro Aother, acho esse anime showw! Mas achei sinistro ele ser realmente baseado em fatos reais, não sabia! D:
    Beijos!
    www.escritosdeumagarota.com
    www.facebook.com/escritosdeumagarota

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Another e legal mesmo, mas a inspiração e bem doidinha =c
      Beijos -*

      Excluir
  15. Não acompanho animes, mas já assisti alguns a um bom tempo para ser sincera! Adorei sua resenha. E tenho uma leve impressão que já ouvi falar sobre ele x.x

    Ah, já estou te seguindo!

    Beijos, Jac
    http://behind-thewords.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que deve ter ouvido falar sim, ele e bem famosinho *-*
      Bjs e obrigada *-*

      Excluir
  16. Adorei! Eu nunca vi nem li nenhum mangá, mas deu vontade rs Bjs

    http://www.mayaravieira.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso e um anime na verdade, mas tem o manga tambem hahaha
      Assiste sim *-*

      Excluir
  17. Eu AMEI esse anime, gostei da forma que tu falou dele, mas admito que fiquei com preguiça de ler a história real rs, embora tenha achado interessante que tenha sido baseado oO *medo* ;*
    www.moniitorando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh muito obrigada *-*
      Uee porque?! hahaha
      Beijos ♥

      Excluir
  18. Lovely post and photos, dear. I follow you, could you follow back, pls. Kiss and pls keep in touch ;).

    http://mylovelyfashionbih.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Oi! Lindo blog *.*
    Nossa O.O não imaginada isso não O.O que medo kkkk xD
    Meu primeiro cosplay foi de Mei <3 devo muito ao anime e por gostar de terror ele foi um dos queridinhos *.*

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, muito obrigada ♥
      Sim, e bem assustador mesmo kk A que legal *--*

      Excluir