Conheça Battle Royale ,o Jogos Vorazes japonês!

Oi pessoal , tudo bem?



Antes que fãs me matem , eu sei que Battle Royale (livro e filme) ,foi lançado antes de Suzanne Collins lançar o livro dos Jogos Vorazes ,e tudo se tornar uma febre mundial .Mas muitos não sabem é que Jogos Vorazes foi acusado de plágio! Sim ,o livro de Koushun Takami lançado em 1999 ,se tornou febre entre os japoneses e em 2000 ganhou uma versão em filme .O ator principal é o mesmo do live-action do Death Note ,que faz o Light/Kira . Vou contar a historia do livro (que eu não li) ,filme minha opinião pois assisti esse filme em 2013 e tenho ele até hoje no computador ,do plágio e semelhanças entre ambos.



O LIVRO 

Eu não li o livro (a capa dele é essa que esta de banner do post) ,então não sei como é exatamente .Pelo o que eu li ,é a mesma história do mangá (que eu também não li mas quero muito ,só falta achar!) e do filme que depois vou contar minha opinião. Eu vejo muitos blogueiros grandes recebendo coisas de todos os tipos, bate uma invejinha mas nada que me deixe "mds" mas quando recebem kits dos meus livros favoritos ou dos que eu queria ter me dá inveja sim hahah
Quando eu vi o kit que alguns ganharam eu queria na hora ,foi um kit sobrevivência ,camisa e livro acho ,e eu amei queria muito!


Sinopse:

"Num futuro não muito distante, os rebeldes, devido à recessão econômica na Grande República do Leste Asiático e seus danos sociais, obrigando o governo a aprovar uma lei conhecida como ATO BR, a lei consiste em sortear uma classe de estudantes para participar de um jogo onde a principal regra é matar uns aos outros até restar apenas um. O governo diz que o motivo do jogo é cumprir uma demanda social, mas a verdade ninguém sabe.São escolhidos jovens entre 15 e 16 anos para serem levados ao local onde ocorrerá o jogo (uma ilha (chamada Okishima e aparentemente baseada em um lugar real, uma ilha da prefeitura de Kagawa a sudoeste de Shodoshima. A ilha é o local onde acontece a história relatada no mangá, porém o local não era fixo, tendo outros locais sendo utilizados para a execução do programa). Logo no inicio do mangá, já vemos a vencedora de um jogo anterior - uma garota que enlouqueceu logo depois de concluir o jogo.A premissa, por si só, já é impressionante. O desenvolvimento da história é ainda mais."


Eu vi uma resenha do livro e a menina disse que o livro é bom mas se confundiu um pouco com os nomes ,mas como eu já tenho uma leve experiencia em diferenciar nomes em japonês ,coreana e chinês por causa dos dramas ,grupos, filmes e tudo mais ,acho que não será um problema .A única coisa que me deixou de boca aberta ,que acho que pode ser algo ruim é que ele é enorme. 

Pelo que eu vi parece ter o mesmo tamanho ou ser maior do que os livros do George R.R. Martin ,eu as vezes fico com preguicinha sabe?! Mas vou encarar hahah


O FILME


Como eu botei a sinopse do livro ali em cima e é praticamente a mesma coisa ,acho que não preciso colocar de novo. Então para o post não ficar enorme ,vou falar logo minha opinião e claro um pouco do filme para quem ainda não viu ,saber se é a mesma coisa que o livro e mangá.
Bom ,quando eu baixei o filme eu percebi que a qualidade dele tava bem ruim ,não sei se é realmente assim ou se a pessoa que upou ele deixou-o assim mas não é nada que me impediu por dois lindos motivos: O primeiro, é que o filme é de 2000! Foi há 15 anos atrás ,como sabem naquela época não existia tanta tecnologia como agora .E a segunda ,é que o cinema japonês não é aquilo tudo ainda mais naquela época mas mesmo assim os filmes são ótimos na minha opinião!
O filme se baseia em uma classe de estudantes do ensino médio que foram escolhidos para participar desse jogo .O filme começa com coisas bem perturbadores ,um estudante esfaqueia a perna do professor ,outro vê o pai enforcado com um rolo de papel higiênico todo desenrolado escrito desculpas e você já percebe que o filme não será levinho. Essa classe é levada para um "passeio" escolar ,todos muitos felizes mas do nada eles começam a dormir por causa de um gás ,e acordam em uma sala com vários soldados acho e seu professor (o qual foi esfaqueado) ,eles acordam também com um tipo de coleira que você pode rastreá-los e caso algo aconteça ,explodir a cabeça deles (algo que acontece) , então o professor dá as ordens e os kits de sobrevivência para cada um. Quase me esqueci ,além do grupo de estudantes ,é colocado lá 2 homens que já participaram desse jogo e sobreviveram ,meio que para ferrar com tudo mesmo .
Depois que eles saem da sala é cada um por si ,mas como eles estudavam juntos e tinham uma conexão ,alguns se ajuntam mas como sempre tem aqueles filhos da mãozinha ,que tentam matar todo mundo ,e á cada dia o professor deles diz quem morreu e qual será a zona de risco (não me lembro porque mas tem isso).  A trama apesar de ser voltada aos alunos ,mostrar cada um deles e tudo mais ,na maioria das vezes fica focada no casal "principal".

Eu realmente gostei desse filme ,ele não é ruim e não estou falando isso como fã de cinema asiático. Recomendo muito para quem gosta desse estilo de filme ,e aos fãs de Jogos Vorazes ,antes que venham me xingar ,assistam o filme e vocês vão ver porque Suzanne Collins foi acusada de plágio .Mas eu vou colocar aqui as semelhanças entre os dois ,além de serem deixados em uma ilha para matar uns aos outros!


Battle Royale II: Requiem

Eu não assisti o segundo filme mas vou assistir assim que der, então não tenho uma opinião sobre ele .Caso tenham assistido ,me digam nos comentários o que vocês acharam.
Sinopse: 

"Três anos após os sobreviventes do primeiro "Battle Royale" terem escapado da ilha, vamos encontrar Shuya Nanahara, à frente de um grupo terrorista internacional anti-BR e anti-governo. Declarando guerra a todos os adultos que apoiaram a Lei BR o grupo lança um ataque devastador a Tóquio. Em nome da Justiça, o governo riposta criando a Lei Anti Terrorismo do Milénio ou BR-II, um "jogo" com regras novas e mais cruéis. Um ano mais tarde, uma turma de 42 alunos do 9º ano é sequestrada, obrigada a vestir fardas da tropa e a colocar coleiras electrónicas mortais. O professor informa-os que foram escolhidos para o BR-II, um novo jogo de guerra contra o terrorismo. "Tem 72 horas para descobrir e matar Nanahara se quiserem ganhar e sobreviver. " Um dos alunos recusa-se a participar e é morto ali mesmo. Sob as novas regras, a coleira de uma aluna é activada, matando-a de imediato. Agora só faltam 40... Os restantes são enviados para as linhas da frente da "guerra contra o terror"

Semelhanças e diferenças entre 
Battle Royale e Jogos Vorazes!

As semelhanças que eu notei foram: são deixados em uma ilha para matar uns aos outros ,alguns se ajudam e outros só pensam em si ,recebem itens para "ajudar" na sobrevivência ,as mortes algumas são parecidas como a menina da flecha ,eles são comandados por alguém de nível superior ,há integrantes mais antigos e com mais experiência que ajudam eles á "vencer",e no final o casal se junta e sobrevive! Podem dizer Katniss é isso e aquilo ,o filme é melhor e outras coisas ,mas pensem nas diferenças que são essenciais para ver que um é uma coisa e outro é ,algo totalmente diferente em certos aspectos e que você NÃO deve xingar um ou outro por serem parecidos! 
Apesar de Jogos Vorazes ter menores e mais fracos ,eles recebem um treinamento ,não é algo novo para eles ,eles já sabem que uma hora ou outra serão escolhidos ,e o filme é mais bem resolvido porque os personagens de Jogos Vorazes ,eles são mais maduros e tudo mais ,e o filme é mais recente então há qualidade maior!
Já Battle Royale ,é uma classe de 42 alunos que são amigos ,convivem juntos apesar do país passar por uma crise ,é a mesma coisa que botar você e seu melhor amigo dentro de um quarto e dizer ,não vão sair dai até um morrer assim do nada e que você vai ficar super "ok, entendi" .São garotos de 15 á 16 anos que não sabem de nada ,e que recebem ordens do professor deles para se matarem. Algo que com certeza ,até em ambos os livros ,é algo perturbador .
E apesar de serem super iguais em certas coisas ,alguns aspectos são diferentes ,e é por isso que não julgo a Suzanne por ter escrito Jogos Vorazes ,além de que o livro e filme dela são incríveis !
Eu realmente amei Battle Royale ,amei Jogos Vorazes e não ligo se são iguais ou não ,ambos são ótimos e recomendo os dois!


Agora me digam vocês ,se já assistiram os dois ,se nem sabiam dessa história e o que acharam! Fico muito feliz quando vocês me dizem a opinião de vocês á respeito de cada postagem :)
Pessoal antes de finalizar ,quero dizer duas coisa: a primeira é que quem tem ou gosta de ler blogs geeks e nerds ,eu criei um grupo no facebook para a divulgação desses blogs. Caso queiram entrar é só clicar AQUI!
E a segunda é que ,se você gosta do blog ou não ,quer dar dicas e outras coisas ,peço que entrem nesse link e respondam esse pequeno formulário para eu saber o que vocês gostam ou não e o que querem por aqui! Link do formulário: AQUI!

Obrigada por lerem ,espero que tenham gostado! Não esqueçam que se vocês gostaram do meu pequeno cantinho ,torne-se um membro e fique recebendo tudo o que há de novo por aqui e curtam a página também ,assim você recebe as atualizações no facebook! 
Obrigada novamente ,e até a próxima


Bruna Andrade

Quem vos escreve é uma pessoa muito interessada em fazer com que os leitores amem o que estão lendo, então imaginem que tipo de pessoa eu sou...

30 comentários:

  1. Que loucura,kkk Não sei se ia dar certo eu ler essas coisas mai complicadinhas,kkkk.

    beijos e sucesso
    http://eueelelove.blogspot.com.br/2015/02/wishlist-loja-internacional-choies.html#comment-form

    ResponderExcluir
  2. Eu to louca por Battle Royale, comecei o mangá recentemente hahaha já o meu colega levava aquele livro imenso pra escola, batia uma invejinha da disposição de ler tudo aquilo hahahah

    http://apt15.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei, preciso comprar os livros e o mangá. Mas gente quem iria pensar que Jogos Vorazes era plágio? Eu fiquei surpresa, porque até então não tinha visto nada igual a história, que loucura. 'o'

    Estava até pensando em desembolsar uma grana para comprar a trilogia, mas cho que vou comprar os japinhas mesmo, o enredo parece melhor :3

    Beijinhos|Atmosfera da Maby

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom *-*
      Bom , a Suzanne diz que nunca ouviu falar em Battle Royale então, não deve ser plágio mas que são muito parecido são! *-*
      Ahhh *-*

      Excluir
  4. Que loucura rs mas eu AMO jogos Vorazes, então vou procurar o filme

    www.estilocortes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim haha Ambos são ótimos e você vai amar Battle Royale *-*

      Excluir
  5. Ai, eu amo <3
    Só vi o filme, e quase comprei o livro, mas tava carinho demais e desisti, vou deixar pra outra oportunidade! hahahaha. Mas o filme é excelente, eu não conhecia, o meu namorado é que disse: "Assiste isso, é melhor que aquela porcaria de Jogos Vorazes que você fica vendo!", HAHAHAHA. E olha que eu nem sou fã de Jogos Vorazes, só vi os filmes mesmo (mas amo muito <3 haha).
    E o livro não chega a ser gigante como os do George R.R. Martin, amore! Se fosse, daria pra sair matando gente com ele, porque olha... hahahaha. Mas ele é grandinho sim, porém, lindo. Amo a capa dela!
    AMEI esse post! Vou seguir o blog pra continuar acompanhando!

    Lovecats | allieprovier.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É eu só o vi em vídeos então achei que fosse do mesmo tamanho. Ela é linda msm *-* Obrigada ♥

      Excluir
  6. Eu li o mangá e sinceramente, só recomendo pra quem tem estomago forte, as cenas de luta e morte são muito pesadas. Agora, o filme eu ainda não vi, mas estou cheia de curiosidade pra ver, só falta achar com uma imagem legal e uma legenda bacana pra ler. Mas é bem legal, a história é interessante e bem bolada... eu não curto jogos vorazes, só vi o primeiro filme e não creio que tenha rolado plágio... as pessoas geralmente confundem plágio com referência, talvez Battle Royale tenha servido de inspiração para a escritora de Jogos Vorazes, é algo para se analizar e pode render horas de bate papo, kkkkkk

    minhaspalavrasoblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As cenas do filme ,eu achei super leves ,nunca vi os do mangá então não posso falar :c É na verdade ,a autora de Jogos Vorazes disse que nunca ouviu falar de Battle Royale ,mas plágio não é algo que eu também diga que foi, acho que se ela não conhece mesmo foi coincidência porque ambos são super parecido mas ótimos hahah *-*

      Excluir
  7. Sério não sei se eu ia ler, isso de matar uns aos outros pra mim não é legal, quando assistir Jogos Vorazes chorei só de ver aqueles jovens se matando.

    Beijos
    http://vivendo-adois.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mas como é fictício eu não ligo ,eles são ótimos hahah

      Excluir
  8. Nossa, o filme dever ser bom mesmo para ser plagiado rsrs

    www.ocristaocriativo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é plágio já que a Suzanne Collins disse que não conhecia o livro quando fez Jogos Vorazes mas ele é bom mesmo -*

      Excluir
  9. Gostei Muito
    Preciso Comprar Mas Livros
    Tenho Poucos ;)

    Blog: meninascoom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Que loucura isso,um jogos vorazes japonês haha
    Deve ser interessante
    Beijos
    www.crazyduque.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom não é bem Jogos Vorazes japonês ,tá mais para Battle Royale ocidental ,dá um olhadinha no post é sim ♥

      Excluir
  11. gente mais esse negocio de plagio virou febre rsrssrsrsrs , ouvi falar muito sobre esse livro ,esta na minha lista de leitura de 2015.....

    Venha me visitar : http://jessicavenenoofficial.blogspot.com.br/

    https://www.facebook.com/JessicaVenenoOfficialFanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é bem plágio mas ok hahaha
      Ele é bom sim se for igual ao filme ♥

      Excluir
  12. Que loucura ! deve ser mtttt interessante vou procurar saber mais ! ♥
    http://adolescenciasof.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Deve ser super emocionante! Uma vez vi um filme de suspense e aventura japonês e era super bem feito, os atores japoneses são maravilhosos!,

    http://glifeblog.com

    ResponderExcluir
  14. Eu tô louca pra ler esse livro! Tem um tempão, mas me falta dindin fazer o que né, só me resta esperar essa belezura hehehe mesmo sendo muito parecido com JV

    http://colecionando-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Hey, marquei você em uma tag no meu blog =3

    http://colecionando-ideias.blogspot.com.br/2015/02/tag-meu-blog-e-eu_17.html

    ResponderExcluir