O que são modelos Ulzzangs ?

Oi pessoal , tudo bem? 



Hoje vou fazer mais um post de conhecendo , e sim é algo de cultura asiática mas popular na Coréia , o ulzzang!
Ulzzang (pronuncia mais ou menos , Uuljang ou algo assim) , é um termo coreano para "boa aparência" , "melhor face"  . Ulzzang era um termo usada por internautas que ganham popularidade na internet através de concursos, onde suas fotos são julgadas e escolhidas pelos eleitores, no entanto muitos ganham fama através das redes sociais como o site Cyworld ou ganham fama em suas escolas ou locais de trabalho , mas acabou se tornando um "estilo", mas usadas por meninas e meninos coreanos , alguns japoneses usam , e até pessoas ocidentais também seguem esse estilo , inclusive no final do post mostrarei alguns ulzzangs brasileiros .Ulzzangs são modelos , alguns acabam apenas tendo algum reconhecimento mas nada muito WOW! , e outros acabam conseguindo virar modelos de verdade . Existem até idols coreanos que no passado eram ulzzangs . 
Eu não sei muito do assunto por isso vou retirar do blog Boys and Girls , as características que são importantes para você ser um ou conhecer o ulzzang. 


"Os Olhos são o foco principal e o conceito do olhar. Eles costumam usar muitos produtos para fazer os seus olhos muito grandes, como a cola na pálpebra, CLsdelineador, longos cílios falsos, etc. Eles também costumam ter pele clara, nariz pequeno, fino e pequenos lábios, assim como personagens de anime."

Mas nem tudo é perfeito ! Mesmo com muita maquiagem , roupa , perucas , vários outros acessórios , nem todos conseguem chegar aonde queriam ou querem mais do que aquilo . Alguns acabam usando programas de edição de fotos para tirar um pouquinho daqui , outro dali .Aqui ,os ulzzangs brasileiros (alguns) usam o XiuXiu , que é tipo um photoshop chinês, lá você pode clarear a pele , botar batom , mudar o formato do rosto e outras coisas. Alguns acabam melhorando e parecendo natural , outros exageram ,tem uns que nem precisam de edição , de tão bonitos , mas isso vai de cada pessoa e eu não estou aqui para criticar e nem citar nomes .
Eu quando conheci o k-pop , acabei tentando seguir o ulzzang porque achei um máximo , mas como eu disse isso varia de pessoa , e eu não obtive sucesso . Mas lá vi pessoas que começaram e se tornaram grandes ulzzangs . Ulzzang , assim como qualquer outro estilo ou qualquer outra coisa , não é do dia para o outro que você vai conseguir , precisa de dedicação e amor para o que se faz para conseguir bons resultados. Há 
vários derivados do ulzzang , um deles é o Momjjang , que ao invés de face bonita , é usada por pessoas com corpos bonitos .

As informações a baixo foram tiradas do site Unyon Studio , e explica um pouco sobre o registramento do ulzzang , ou seja virando um ulzzang official , como ter e os benefícios.

" Existe a OUW ( Oficial Ulzzang World ) é uma empresa na qual registra todos os Ulzzangs oficiais do mundo inteiro, existem praticamente duas empresas atuais que trabalham com o registro ulzzang que no caso seria a OUW,UA ( Ulzzang Ásia) e Brazzang (SOUNDZ) porém a Soundz parou de registrar modelos Brazzangs e assim o concurso começou a ser direcionado pela Ulzzang School.

Ser um modelo Ulzzang registrado pode trazer grandes benefícios como fama e novas portas para o mundo WEB fashionista, os modelos oficiais são reconhecidos e até mesmo participam de programas de TV e recebem por propagandas na internet.
O Ulzzang School é um concurso patrocinado pela OUW + UNYON esse concurso tem como finalidade testar os candidatos para que apenas o melhor possa obter o registro, além de ganhar prêmios exclusivos da LOJA UNYON e popularidade na WEB .Brazzang são modelos que ganharam fama participando dos concursos da U.S e mesmo sem ganhar conquistaram popularidade entre os internautas."

 Lá você pode encontrar os tradicionais , os brazzangs e os black ulzzangs . E outros modelos que seguem estilos parecidos , como Gyarus e tamboys/tamgirls . 
Aqui abaixo são alguns ulzzangs famosos (e que eu adoro) . Com certeza você já pode ter visto alguma foto de algum ulzzang por ai , em lojinhas onlines , we♥it ou tumblr . 


Femininas :

São Jung Min Hee (blusa branca) , Park Sora (tranças) , Jung Roo (pirulito) e Bae Jae Hui (a de franjinha). Eu coloquei essas apenas mas existe muitas outras !


 

 


Masculinos :



Esses são Park Hyung Seok (preto e branco) , Hwang Jin Uk (cabelo curtinho) , Oh Jung Kyu (blusa azul) e Won Jong Jin (skate) .



      

 
   


Agora eu vou mostrar para vocês alguns ulzzangs brasileiros ! Eu quando pedi para eles se podia colocar fotos aqui , pedi que me mandassem um frase do porque gosta ou segue esse estilo , e algum link deles .


O primeiro que vou apresentar é o Allan Seehausen . Ele é daqui da minha cidade , Petrópolis , só não sei se continua aqui . Ele não é totalmente ulzzang , mas manda muito bem . O que ele faz mais é cosplays!




"Eu não sigo ulzzang a risca, eu só me inspiro mesmo. E cosplay eu faço porque vejo que é uma forma de homenagear personagens que eu gosto/me identifico. Então é como se por um dia eu pudesse me tornar aquele personagem."
Se você gosta de cosplays bem feitos , entre na página dele , cada um mais impressionante que o outro!
Página de cosplays : Allan Senpai !



A segunda é uma menina super fofa , que desde que soube da existência do ulzzang há uns 2 ou 3 anos , tenho ela no facebook , pois ela é um super ulzzang brasileira , Victoria Botaro! Super fofa não é , pessoal ?!




" Eu gosto do conceito ulzzang, porque me fez conhecer um mundo totalmente diferente do que eu vivia, me fez mais feliz (sobre minha aparência), e me fez conquistar amigos (o que era muito difícil pra mim). "
Você pode encontrar mais fotos dela no facebook dela: Victoria Botaro



Bom pessoal , é isso. Eu quis fazer um post sobre cultura asiática que tivesse algo relacionado a maquiagem , roupas , ser celebridade na internet e coisas assim , então achei perfeito escolher o ulzzang.
Não esqueçam de curtir a página do blog no facebook e seguir o blog pessoal, é importante para o crescimento do blog :) 
Espero que tenham gostado, obrigada por lerem mais um post do blog!
Até a próxima 

Bruna Andrade

Quem vos escreve é uma pessoa muito interessada em fazer com que os leitores amem o que estão lendo, então imaginem que tipo de pessoa eu sou...

38 comentários:

  1. Olá, tudo bem?

    Nunca tinha ouvido falar dessa "categoria" de modelos. Os asiáticos sempre inovam e foi bastante interessante ler sobre isso. Irei procurar mais coisas sobre teste mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem e com você?
      Bom , alguns não chegam a ser modelos e tal , aqui no Brasil muitos usam como estilo de vida, e por diversão , mas lá na Coréia alguns ganham fama de verdade.
      Muito obrigada , aqui no blog sempre boto coisas que ninguém conhece direito♥

      Excluir
  2. Oiii! Amei o post, eu não conhecia esse estilo e achei bem interessante. E tô pasma que o Jung Yong seguia :)
    Adorei seu cantinho ♡

    Bjosss,
    www.papuff.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi , muito obrigada *-* Olha eu também não sabia , mas no site que fui ver dizia que ele era *-*
      Obrigada novamente ♥

      Excluir
  3. Adoro essa categoria, as meninas são perfeitas e os meninos então? SCR *0* KK, adorei o post, beijos!

    // http://diamante-colorido.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Que legal, gostei de saber um pouco da cultura deles e sobre essa categoria em especial. Mt bom mesmo, parabens pelo blog. http://apenaskeli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah fico feliz que tenha gostado! Obrigada ♥

      Excluir
  5. Nunca tinha visto esse tipo de modelos e essa categoria,mas gostei muito.
    Beijos.
    gomeslaura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi muito legal o post.Achamos esses modelos bem bonitos :)
    Sucesso para seu blog

    https://www.youtube.com/channel/UC6bns7SG71YO5WasWpBScSg/videos

    ResponderExcluir
  7. Interessante essa categoria de modelos, não tinha ouvido falar ainda..
    Parabéns pelo blog.. beijinhos
    bruvaz.wix.com/lindaeinteligente

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post, é muito legal conhecer coisas novas da cultura asiática. Nunca tinha escutado falar dos Ulzzangs, achei bem legal! Beijos!

    www.marinasampaio.com.br

    ResponderExcluir
  9. Confesso ter achado o post bem diferente , mas ao mesmo tempo com um tema bem interessante. Gostei da abordagem que você a respeito e as fotos também deram um tcham para o post e ficou muito bom !
    Parabéns , pelo post e pelo blog ;)
    Mil beijos da Lêeh

    Http://maetoescrevendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada , fico feliz que tenha gostado ♥
      Bjs :**

      Excluir
  10. Interessante, pois eu nunca havia ouvido falar nesse estilo, e particularmente eu achei muito fofo e bonitinho.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim , inicialmente esse estilo foi feito para ser fofo , mas algum acabam inovando!

      Excluir
  11. Olá!!
    Eu admito que não conhecia nada sobre os modelos ulzzangs haha, foi muito bom conhecer um pouco sobre eles ^^
    Gostei do seu blog e já estou seguindo =)
    Abraços!
    Enjoy The Little Things

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá , fico feliz que tenha gostado *-*
      Obrigada !

      Excluir
  12. estive a ver o seu blog e tenho de dizer que adorei, é interessante e gostei da aparência, segui !! não sabia o quer eram modelos ulzzangs, mas agora já fiquei a saber, beijinhos :*

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Eu nunca tinha lido e nem ouvido falar sobre modelos ulzzangs, mas adorei ler seu post, você explicou tudo muito bem! Achei a Park Sora muito linda *-*

    Beijinhos,
    www.julietaemparis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah muito obrigada mesmo , fico feliz que tenha gostado ♥
      Simm ela é! Bjs :**

      Excluir
  14. Nossa que legal! Sempre gostei da cultura asiática, e amei conhecer seu blog ! ☺
    deboraazevedoblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Eu amo esse estilo , pena que no brasil seja meio dificil a aceitação mesmo com toda essa moda do k-pop ! Bjnhos!

    ResponderExcluir
  16. Meu deussssss, você sabe o que é ulzzang, me abrace! Eu sou fã de música coreana a quatro anos, conheci esse estilo como consequência do gosto, sou apaixonada (menos pela park sora, não vou muito com a cara dela desde o comecinho da minha vida "korealista") sou extremamente apaixonada pela Hong young gi, alguns amigos meus dizem que ela se parece comigo... TÁ BOM! HAHAHAHA, me diz flor, você gosta/conhece de super junior?
    http://ellazzz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah *oooo*
      Eu também adoro a Hong Young Gi *-* SOU ELF AMOR! ♥

      Excluir
  17. Nunca tinha ouvido falar! Parabéns pelo post!
    Beijos ♥

    http://escrevicomflor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Adoro esse estilo, é tão fofo :3
    Amei o post, muito bem explicado <3
    Beijinhos

    http://resolvisereu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim *o*
      Muito obrigada, tentei fazer o meu melhor :)

      Excluir