O mundo de Percy Jackson e os Olimpianos !

Oi pessoal , tudo bem ?



Hoje vou falar dos livros que compõem a saga de 5 livros do Percy Jackson e os Olimpianos ,do autor Rick Riordan .O primeiro se chama O Ladrão de Raios ,seguido por O Mar de Monstros ,A Maldição do Titã ,A Batalha do Labirinto e O Último Olimpiano .
Se tornou a minha saga favorito (que eu LI ,mas se colocar filmes não é meu favorito é Harry Potter , que ainda não li) .
Não é uma resenha ,e sim minha opinião sobre os livros , porque se tornarão os meus favoritos , o que eles abordam ,as diferenças do livro para o filme , e porque você deve ler.
Espero que gostem , mas antes devo avisar essa é a segunda vez que faço resenha , a primeira foi de Se Eu Ficar , de Gayle Forman , as fotos ficaram péssimas dessa resenha mas acho que estou melhorando , cada dia vou ficar melhor né (ou não :c)?! 


*Desculpas pela má qualidade , tive que tirar com o celular :c


O Ladrão de Raios 


É o primeiro livro da saga , e começa com Percy Jackson! Um garoto de 12 anos , já passou por várias instituições até ficar na Academia Yancy no norte de Nova York . Lá ele conhece seu melhor amigo Grover , um garoto negro que usa moletas para se locomover . Tudo começa quando são levados para um passei em um Museu , guiados pelo professor , o sr. Brunner . Depois de umas coisas estranhas acontecerem , Percy é guiado para uma sala pela sua professora de matemática que ele odeia , a sra.Dodds , que se revela ser um mostro horripilante que ataca Percy , mas ele é salvo por seu professor Brunner e Grover . Depois disso Percy enfrenta um minotauro , "perde" sua mãe Sally que amava muito mas tinha se casado com o Gabe Cheiroso, um cara horrível.
Então Percy finalmente descobre o Acampamento Meio-Sangue , que ele é filho de um Deus super poderoso , conhece Annabeth , descobre que Grover na verdade é um sátiro, faz inimigos e começa um jornada para evitar "os fins dos tempos" e uma grande brigad entre dois irmãos , ou melhor , entre seu pai , Poseidon e Zeus , seu tio . Pois o raio de Zeus foi roubado e todos acusam Percy , mas no final após batalhas  e quase mortes , o verdadeiro ladrão (que não é o mesmo do filme , ele apenas ajudou) se revela e Percy tem sua primeira grande luta com um ser odioso e muito poderoso , e depois com o chatinho que não vou contar . E tudo acaba bem no final , mas nem tanto .
-
Lembrando que esse livro é para na verdade mais voltado para crianças , ele é ótima leitura para qualquer idade. Muitos acabam levando muito á sério , comparam com Harry sim são parecidos mas ambos ótimos , e tudo mais . Ele é bom para quem está querendo virar um leitor ativo pois é fácil de entender , é dinâmico e super divertido. O filme é outro afim que não gosto de comentar , pois acho que se fosse mais parecido com o livro , se fosse algo como Harry Potter mesmo , começasse pela idade real do Percy e outros e tudo mais , com certeza teria sido um sucesso, maior do que foi para aqueles que não leram o livro.

O Mar de Monstros


O segundo livro da saga começa já com Percy tendo pesadelos com Grover ,seu amigo está fugindo e precisando de ajuda . O que chamou atenção nesse livro é que parece que o tio Rick está "apresentando" os personagens , dizendo "Alias ,Grover meu amigo é um sátiro" ,quem leu o 1º sabe disso , então não precisava de coisas assim mas até que ficou legal ,caso alguém queira ler ele sem o primeiro. Percy está em um novo colégio , e tem seu amigo Tyson ,um grandão e bobão . Diferente do filme né ? Sim , o filme é totalmente diferente na minha opinião. É após alguns afins , batalhas que é revelada a identidade de Tyson no livro .Eles vão atrás do Velocino de Ouro e Grover , acontece mais aventuras e quase mortes e como no estilo do tio Rick , sempre um tempo limite para fazer . PS: Cronos no filme aparece em sua forma , mas no livro não não , ele aparece em outro livro e nem é em sua forma , e pelo corpo de alguém. O que acontece é que há campistas maus lá no AMS , o touro aparece mas antes , sim tem o cavalo marinho , e o final é o mesmo . Uma pessoa acaba aparecendo , que deixa todo mundo pasmos . 
-
Eu me decepcionei com o filme quando li  livro porque antes de ler o primeiro da saga e esse ,estava adiando o filmes .Então quando terminei , fui correndo ver o filme , e fiquei chateada pois como todos fãs da saga se "decepcionaram" com o Ladrão de Raios , achei que poderiam ter feito algo melhor no segundo , ficou mais parecido , o final a parte da menina é praticamente a mesma , tem o ciclope e Grover de noiva , mas não é exatamente tudo como falam lá , e não me lembro se no filme mencionam Pan , que é o motivo de Grover estar no Mar de Monstros no livro.

A Maldição do Titã


 Com Cronos querendo retornar e muitos semi-deuses correndo para o lado mal , o Acampamento Meio-Sangue está procurando semi-deuses o mais rápido possível antes dos seguidores de Cronos achem os pequenos . O livro começa com Annabeth, Percy , Grover e sua mais "nova" companheira Thalia .Eles estão em busca de dois meios sangues irmãos ,Bianca e Nico di Angelo , em uma escola , mas acabam fazendo uma confusão , são salvos por uma Deusa e suas caçadoras , algo acontece , são levados para o acampamento , é dada uma missão , 5 enfrentarão confusões , principalmente Percy , mortes , guerras e revelações .Quando Percy descobre a maior notícia do livro no final , você fica assim "MEU DEUSES , O QUE TÁ ACONTECENDO , NINGUÉM RESPEITA MAS AS REGRAS NÃO É?!" , é realmente algo que me deixou bem surpresa.
Tudo acaba não tão bem , tá todo mundo meio apreensivo e preocupado , inclusive quem leu , e no final da um empurrão para saber o que vai acontecer no próximo.
Apesar dos dois primeiros filmes da saga não serem tão bons , queria o resto dos filmes hahah Mas eu li em algum lugar que se tornaria série, o que seria bem legal mas acho que não é verdade. Esse é o livro que tem a melhor capa e quando vi resenhas dele , ninguém comentou ou percebeu que é um cena do livro , que tem Dionísio e Blackjack, pelo menos eu acho que é pois quando li , fui direto na capa ver hahaha

A Batalha no Labirinto


Esse livro começa de novo Percy Jackson em uma escola , mas a novidade é que é a escola do namorado da sua mãe , Paul Blofis . Novamente causa confusão , ele encontra Rachel que terá um grande papel nesse livro !
É dada a missão , mas dessa vez quem deve guiar é Annabeth , eles enfrentam milhares de coisas no Labirinto , encontram uma pessoa que estavam á procura , Cronos surge em forme humana , eles encontram um Deus que Grover e todos os sátiros estavam á procura ,Percy tem um grande visita em seu aniversário , ou melhor duas , e "se preparam" para a grande guerra .
Apesar das coisas serem bem rápidas ,final é muito bom ,principalmente Rachel acertando Cronos com um escova de cabelo se não me engano .Eu demorei para entender a capa , obvio o labirino e o que Percy está olhando não é outra figura do labirinto que eu achava mas se não estiver enganada novamente é o caixão ,tumba ,não lembro exatamente o que é ,mas lembro aonde estava o corpo de Cronos ,bom o corpo que ele roubou . O livro é bem emocionante!

O Último Olimpiano


O livro começa com Percy um pouco diferente , dessa vez ele estava de férias com sua família e Rachel , quando seu pégaso pousa no capô do carro com seu amigo Beckendorf . Juntos vão atacar o Princesa Andrômeda mas uma desgraça acontece . Eu não lembro a ordem que acontece exatamente , mas Percy fica imortal ,mas depois passa!
Todos estão maduros , Deuses e semi-deuses se reúnem ,tem uma guerra que é a melhor de todas!
Eu não vou contar mais nada que leve a um spoiler pois ,gente esse livro é o melhor da saga .Muitas coisas acontecem ,mortes ,traições ,batalhas ,amor ,e um final inesperado .Nossa ,eu amei esse livro e vou parar aqui EU RECOMENDO MUITO ELE !

Essa saga se tornou minha favorita pois amo mitologia grega ,e o livro abordou disso de uma forma totalmente nova . Como eu disse ,é um livro para você ler para se divertir ,não é um livro sério e que faça você quebrar a cabeça ou se tornar muito culto .
Queria muito que tivesse um "parque" do Percy Jackson , como o do Harry , bom todos sabem que o do Harry não é parque ,é mais uma atração só que muito bem sucedida e que muitos vão lá só para ver isso ,mas digam que não seria divertido?! 
Eu quero muito filmes (melhores) ou séries dos livros , porque acho mesmo que vale a pena , os livros são ótimos.

PERCY TERÁ LIVRO NOVO!

Além da saga Percy Jackson e os Olimpianos , tio Rick lançou outra saga com 5 livros intitulada Heróis do Olimpo que é no mundo do Percy , só que com novos personagens e acampamento . Vou resenhar os dois primeiros , fiquem tranquilos!
Mas tio Rick vai lançar um novo chamado "Percy Jackson e os Deuses gregos."


Se você quer saber mais sobre mitologia grega ,esse livro é ótimo ,se você é fã de Percy e quer aprender mais é perfeito. Percy vai contar tudo que aprendeu por meio desse livro que será lançado dia 25 de fevereiro de 2015 . Já quero muito ele ♥


Leitores do meu coração!
Respondam essas perguntinhas por favor?! É muito importante para mim , maioria de multipla escolha , não demora nem 30 segundos e é sobre o blog. Ficaria muito feliz com a ajuda de vocês ♥




Curtam a page do blog ali do lado , e não esqueçam de se tornarem o membro do blog!
Espero que tenham gostado !
Até a próxima

Bruna Andrade

Quem vos escreve é uma pessoa muito interessada em fazer com que os leitores amem o que estão lendo, então imaginem que tipo de pessoa eu sou...

42 comentários:

  1. OMG eu amo Percy Jackson! Ainda estou no 3º livro, mas já sou apaixonada >u<

    http://depositogeek.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah fico feliz em sabe disso , os livros são ótimos . Espero que não tenha dado nenhum spoiler kkkkk

      Excluir
  2. <3 Amo os livros do Percy Jacson me encantei desde o ladrão de raios e parabéns pelo blog e muito sucesso com ele beijinhos <3 http://yasminfrodrigues.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah fico feliz *-* Obrigada ,para você também :*

      Excluir
  3. a seguir o blog espero por si no meu
    amanha no meu blog ao 12 dia (portugal) dia 28-01 sai no blog tem uma tag sobre 7 coisas sobre mim e O SEU BLOG FOI CONVIDADO A RESPONDER tambem..
    espero pela sua visita e que responda a tag big beijo

    annydajuba.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo o que eu entendi , você me indico para um tag né?!
      Vou ver amanhã *-*

      Excluir
  4. Ainda não li o PJO porque emprestei o primeiro, daí perdi tive que comprar de novo, mas li os heróis do olimpo, que por favor continue lendo é muuuito amor! Nossa, chorei quando acabou :/
    E estou ansiosa por esse livro, tio Rick Riordan é muito divo, quero ler os de mitologia egipcia, deve ser bom também né?!
    Até mais!
    http://oteoremafeminino.blogspot.com.br/
    beeijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É também quero ler os de mitologia egípcia *-*
      Até , bjs :*

      Excluir
  5. Nossa, PJ é vida, haha!
    Adorei teu blog, me chamou a atenção a sua url e eu vim, não me arrependi, kkk!
    Abraços e que a força esteja com você!
    http://www.paradageek.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim hahaha Ahh fico muito feliz por isso *-*
      Obrigada , e que a força esteja com você também!

      Excluir
  6. muito legal seu blog
    beijo
    http://www.modanamao.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Amo PJ ♥
    Gostei muito do blog, seguindo aqui!
    Beijos
    Isa
    http://www.verbosdiversos.com/

    ResponderExcluir
  8. Essa é uma das sagas que eu mais quero ler! Só que tenho tantos livros pra ler antes que nem comprei ainda HAHAHA. Mas leio sempre muitos elogios à ela e sei que é muito boa.

    Beijos,
    http://www.girlbeinggeek.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Gosto de ler , porem depende do meu dia e do meu humor ,não tive a oportunidade de ler Percy Jackson .
    Bjos e sucesso!!!
    http://soelassentendem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada ,espero que consiga ler um dia ♥

      Excluir
  10. Oi
    Eu simplesmente amo essa saga é a minha preferida, Rick me conquistou com esses livros. Gostei do seu poste, ontem chegou o último livro de Os Heróis do Olimpo e agora já quero esse novo que mostrou no poste.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii ,ela é muito boa não é?! Ah obrigada ,é eu também quero ele , falta mais ou menos 1 mês :/

      Excluir
  11. Nunca li nem um livro da saga, apenas vi os filmes, mas tenho muita vontade de ler. Parece ser muito bom !
    Beeijos!

    http://mundodasconectadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem melhor que os filmes ,super recomendo!

      Excluir
  12. Nunca li nem um livro da saga, apenas vi os filmes, mas tenho muita vontade de ler. Parece ser muito bom !
    Beeijos!

    http://mundodasconectadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu amo Percy <3 li quase todos, só falta o último Olimpiano mesmo haha.

    Beijos | www.blogdagica.com

    ResponderExcluir
  14. tambem curto muito percy jackson <3 Gostei da resenha.

    até logo,
    https://rhaquel-rocha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Eu amo Percy Jackson <3
    adorei a resenha! Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Amei o seu blog, meus parabéns!

    http://www.pitangarosaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Minha irmã já leu todos os livros, ela adorou! rs
    Você deixou o link do seu blog no grupo do face BLOGUEIRAS E YOUTUBERS, e eu adorei e estou te seguindo.
    Se gostar do meu, me siga também, bjs
    http://fernandalukacs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia também aposto que vai amar *-*
      Obrigada ♥

      Excluir
  18. Ainda não li os livros mas pretendo, já assisti todos os filmes !! ♥
    Beeijos flor
    www.flormorenamodas.com

    ResponderExcluir
  19. Fazia muito tempo que eu não conhecia um blog tão bom, parabéns pelo Blog
    Sobre Percy Jackson a segunda série dele Os heróis do Olímpio é igualmente maravilhosa, você vê o amadurecimento de cada personagem <3
    Sou apaixonada pelo Percy e Annabeth <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHH muito obrigada ♥
      Sim ,e eu devo resenhar eles aqui no blog haha ♥

      Excluir
  20. Meu pai, que tudo!! Queria ter todos kkkkk as capas são maravilhosas, né?!
    Confesso quero muito mais o A Maldição do Titã rsrs
    Adorei demais! Muito sucesso <3

    ResponderExcluir