Conheça James Wan ,e seus filmes assustadores!

Oi pessoal , tudo bem ?



Como eu havia dito aqui (eu acho) cinema era uma das minhas opções de faculdade , acompanho trabalhos de vários cineastas  , principalmente de dois Tim Burton e James Wan . Eu já falei do tio Burton aqui no blog , caso queria ler : 5 filmes para você conhecer o magnifico Tim Burton !
Hoje vou falar do meu querido cineasta de filmes de terror , James Wan . O porque de eu amar os filmes dele é fácil de se descobrir , eles são de assustar , quando eu falar deles vocês vão ver que sim , pois sei que já assistiram filmes dele ,e sim vocês gritaram de medo .E também duvido que vocês não queiram assistir o novo filme dele !
Eu não sou o tipo de pessoa que leva sustos com filmes de terror , que eu me lembre o único que me deixou noites sem dormir foi Freddy vs Jason , quando eu assisti tinha 9 ou 10 anos , e sonhei com o Freddy e fiquei com medo de dormir depois. E os filmes do James Wa , não me deixaram assim , mas leve uns sustinhos malditos .Vamos começar!


James Wan nasceu em Kuching na Malásia, no dia 27 de fevereiro de 1977. É um diretor, roteirista e produtor de cinema. Ele é amplamente conhecido por dirigir o filme de terror Saw (Jogos Mortais) , e criar o boneco Billy . Wan também dirigiu Dead SilenceDeath SentenceInsidious e The Conjuring. Apesar da pouca idade ,não há uma pessoa que não diga , que ele é um dos melhores diretores de filmes de terror da atualidade .  James atualmente largou filmes de terror , e está terminando ou já terminou o seu mais novo filme , que é de ação , e que com certeza vocês conhecem.
James Wan deve dirigir algum filme de super-heróis da DC , até em 2020 , como alguns já estão com diretores confirmados , ele pode dirigir Mulher-Maravilha, Lanterna VerdeAquaman, The Flash,Shazam ou Ciborgue. 


Filmes de James Wan

Invocação do Mal (2013)

    

Sinopse: "Harrisville, Estados Unidos. Um casal (Ron Livinston e Lili Taylor) muda para uma casa nova ao lado de suas cinco filhas. Inexplicavelmente, estranhos acontecimentos começam a assustar as crianças, o pai e, principalmente, a mãe. Preocupada com algumas manchas que aparecem em seu corpo e com uma sequência de sustos que levou, ela decide procurar um famoso casal de investigadores paranormais (Patrick Wilson e Vera Farmiga), mas eles não aceitam o convite, acreditando ser somente mais um engano de pessoas apavoradas com canos que fazem barulhos durante a noite ou coisas do gênero. Porém, quando eles aceitam fazer uma visita ao local, descobrem que algo muito poderoso e do mal reside ali. Agora, eles precisam descobrir o que é e o porquê daquilo tudo acontecendo com os membros daquela família. É quando o passado começa a revelar uma entidade demoníaca querendo continuar sua trajetória de maldades."
-
Acho que todo mundo conhece esse filme já que foi considerado o melhor filme de terror de 2013 ! Mas o que muitos não sabem é que o filme ganhará um sequência e já tem data de lançamento , 16 de julho de 2016 ! "Ah mas 2016 tá longe" sim está , mas ele está/estava muito ocupado dirigindo seu novo filme que ainda não foi lançado , que teve morte de um dos personagens principais e então já viram . Não se sabe muito á respeito da história do filme , mas sabem que terão no elenco Patrick Wilson e Vera Farmiga .

Sobrenatural (2010) e Sobrenatural : Capítulo 2 (2013)


e


Sinopse do 1º filme :  A família Lambert, formada por Josh (Patrick Wilson), Renai (Rose Byrne) e os filhos Dalton (Ty Simpkins) e Foster (Andrew Astor), acaba de se mudar. Logo, uma das crianças entra em coma de forma inexplicável, o que faz os pais pensarem que a nova casa abriga algum tipo de espírito do mal. Mas eles logo se mudam do local e nos dias seguintes acabamdescobrindo que o problema não estava na casa e sim no próprio filho.

Sinopse do 2º filme : A família Lambert, formada por Josh (Patrick Wilson), Renai (Rose Byrne) e Dalton (Ty Simpkins), volta a lidar com uma série de problemas sobrenaturais e precisa enfrentar as consequências dos eventos do primeiro filme. Enquanto a polícia investiga a residência do trio, eles são abrigados por Lorraine Lambert (Barbara Hershey), mas até no novo lar Josh apresenta um comportamento irreconhecível e Renai é assombrada por uma estranha figura feminina.

-

O filme de um para o outro tem 3 anos, e parece que tudo foi filmado de uma vez só . Porque eu li que James queria fazer tudo um filme só mas não tinha verba para isso . O 2º filme começa exatamente , aonde tinha parado do 1º . O Leigh Whannell está concluindo o filme Sobrenatural : Capítulo 3 , que tem data de lançamento para 29 de maio de 2015 , sem James Wan e já foi lançado seu trailer :


O filme vai se passar antes dos dois primeiros filmes , antes da família Lambert . Dessa vez, as forças demoníacas vão assombrar a vida de uma adolescente (Stefanie Scott) e sua família.


Jogos Mortais (2004)



O primeiro filme foi ,e o boneco Billy foram criados pelo James! Aos fãs , foi confirmado Jogos Mortais 8 , com o Leigh Whannell que participou como produtor e roteirista das outras franquias de Jogos Mortais , Sobrenatural (1 , 2 e o 3º sozinho)  e Gritos Mortais juto de Wan. James Wan também estará participando do filme , ainda não se sabe muito sobre o 8º filme da franquia . 

Gritos Mortais (2007)


Sinopse: Uma antiga lenda sobre uma mulher chamada Mary Shaw (Judith Roberts) que foi brutalmente assassinada circula pela pacata cidade de Ravens Fair. Na época, ela foi acusada da morte de um garoto, foi perseguida pelos moradores que cortaram sua língua e depois a mataram. Ao enterrarem seu corpo, eles colocaram também sua coleção de bonecas feitas à mão. A partir desse dia, a cidadezinha americana foi amaldiçoada. Quem não sabia disso eram os recém-casados Jamie (Ryan Kwanten) e Lisa Ashen (Laura Regan) que chegam em Ravens Fair atrás de uma vida nova. Quando Lisa morre, seu marido quer desvendar o que realmente aconteceu, e ao explorar o sangrento passado do local, ele acaba por libertar de vez toda a maldição de Mary Shaw.
-


Já devem ter percebido que James gosta de colocar algum ser assustador em seus filmes né?! Jogos Mortais o Billy , Invocação do Mal  Annabelle (que é real na verdade) , Sobrenatural aquele monstro vermelho e preto . Eu não gostei muito desse filme mas recomendo ele , e espero que gostem mais do que eu .

.

Velozes & Furiosos 7 (02 de abril de 2015)


Eu comentei aqui dos filmes mais esperados por mim de 2015 (aqui) e com certeza esse filme tinha que estar na lista . Amo Velozes & Furiosos , amo James Wan , e estou muito curiosa para ver como lidaram com a morte de Paul Walker e tudo mais, e James disse que esse filme foi o mais difícil que ele já fez , então podemos esperar boas coisas dele. Eu li que ia estrear no Brasil primeiro , mas não tenho certeza me corrijam por favor! O clipe me deixou assim "cassete , quero AGORA!" hahah Apesar de não entender nada de carros , amo filmes de carros , tanto que Corrida Mortal é um dos meus favoritos ♥
Lembrando James Wan apenas está dirigindo o 7º filme , os outros não foram da autoria dele.

Lá no site do Adoro Cinema , existe listas de filmes que James Wan fez ou participou , então eu recomendo que olhem para saberem mais , mas esses aqui são alguns que ele DIRIGIU! 

Bom espero que tenham gostado !
Não esqueçam de curtir a page do blog aqui do lado e cliquem em participar deste blog também ali do lado .
Obrigada , e até a próxima

Bruna Andrade

Quem vos escreve é uma pessoa muito interessada em fazer com que os leitores amem o que estão lendo, então imaginem que tipo de pessoa eu sou...

38 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas ele só estreia dia 02 de abril , tá escrito isso ali , impossível isso! E é diretor , fico chateada quando nem leêm o post e só comentam o link aqui :c

      Excluir
  2. Já assisti alguns, ele é um ótimo autor!!!


    Já estou seguindo seu blog, ele é ótimo alias! (Se não aparecer eu entre seus seguidores é que estou sem foto, é capaz de não aparecer, aí você me fala viu?kk)

    Beijos, Ariane
    www.diariodostreze.blogspot.com <<<

    ResponderExcluir
  3. Então esse é o cara que me fez ficar uma semana sem dormir direito depois de assistir Jogos Mortais? PUTZ ! Eu não curto muito filmes de terror, sério, minhas noites de sono ficam completamente abaladas, hashuashashuas sim, sou medrosa. Mas não posso negar que o cara tem talento, muito talento.

    minhaspalavrasoblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oii, adorei seu blog, estou seguindo, dá uma olhadinha no meu, se gostar segue tbm.
    Obrigada! bjuxx :*
    http:// blogdadanielamachado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Invocação do Mal é um ótimo filme, já Sobrenatural, é um filme horrível. Velozes e Furiosos, nem se fala, é maravilhoso. Jogos Mortais é meu estilo favorito, eu gosto bastante e estou para rever os filmes. Ele é um ótimo produtor, a maioria de seus filmes são ótimos!
    Beijo,
    Ana Caroline.
    http://conexao-feminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia esse autor, mas gostei de conhecê-lo! O único filme dele que eu já assisti é Velozes e Furiosos. E olha, vou te confessar uma coisa, não vou dizer que vou assistir os outros porque não vou. Eu detesto filmes de terror, não posso assistir nenhum porque fico com medo! Então nem me atrevo a clicar no play dos trailers. Hahahahaha!
    Um beijo,
    http://imaturidadeadolescente.tk ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade ele apenas está dirigindo o 7º filme da franquia , os outros não foi ele o responsável , esqueci de colocar isso lá .
      Ah poxa hahahah Bjs::*

      Excluir
  7. Para ter produzido Jogos Mortais tem que ser muito perturbado né hahaha. Ótimo post!
    Beijos!

    falandocomaali.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não , apesar de tudo o filme é bom hahahah Obrigada ♥

      Excluir
  8. Amei o post, não sabia que era este cara que estava por trás dos filmes de terror que mais AMO! E como você também penso em fazer cinema na faculdade!!
    Beijinhos,
    http://carolsabetudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. eu adoro invocação do Mal. Velozes e Furiosos, tambem é otimo. Jogos Mortais não é meu estilo favorito, mas eu gosto muito tambem. Amei o post <3
    Beijo,

    http://rhaquel-rocha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nossa, jã assisti praticamente todos esses filmes ( e amei ) e não sabia que ele era o diretor! Eu amei o post e o seu blog é um amor, já estou seguindo!
    acidamentedocee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Ótimo post, quase nunca assisto filme de terror, medo! kk

    Amore, participa de um campanha de criar looks na rede social de moda ALLANI ?
    Da para fazer vários looks para postagem com produtos de verdade e seguir blogs lá! link de criação de looks - >
    link - > http://allani.com.br/concurso/3

    Meu blog - > www.popday.com.br
    @thaisrr

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Deve ser uma pessoa muito perturbada para consegui criar "Jogos mortais" ashuashu q-
    Mas eu amo todos ♥ Um beijo lindona, seguindo!


    Estilo Indefinido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais ou menos , ele não criou sozinho tudo. hahahaha
      Bjs :*

      Excluir
  13. Invocação do Mal <3 Sou muito fã de filmes de terror, apesar de não ser fã de filmes no estilo Jogos Mortais (violência gratuita demais para meu estômago). Obrigada pelas dicas :D

    Lilah
    http://entre-osespelhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Jogos Mortais também não é dos meus favoritos mas ok hahahaha De nada ♥

      Excluir
  14. Amo velozes e furiosos, já assisti milhões de vezes e não enjoo.

    www.garotadosuburbio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mas ele apenas dirigiu esse que vai ser lançado agora em 2015, mas os filmes são incríveis ♥

      Excluir
  15. Eu amo filmes de terror, e é bom conhecer que está por trás disso. Parabéns pelo post. Grande Beijo.

    ResponderExcluir
  16. Eu já assisti três desses que voce comentou, o meu favorito com certeza é gritos mortais "fuja do olhar de mary shaw" uehuehue muito bom!
    beijos
    www.onomedelaedaniele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Não curto nem um pouco Jogos Mortais mas tenho que admitir que a ideia da saga é genial. Ainda bem que James Wan usou sua inteligência pra outros filmes e fez Invocação do Mal que virou um dos meus filmes de terror favoritos <3
    Assisti Sobrenatural 1 e 2 e gostei mas não consegui sentir medo, mas novamente, a ideia de "viajar" por mundos é bem legal e diferente do clichê dos filmes de terror atuais.
    Beijinhos.
    Larissa
    http://verdadeficcional.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Tô te seguindo'... Dá uma passada no meu blog e se gostar segue :3 www.andressaagnel.com

    ResponderExcluir