Resenha : Se eu ficar 1ª edição .

Oi pessoal , tudo bem ?

Antes de tudo , curtem a página no blog se quiserem , lá eu falo sobre o que vou postar entre outras coisinhas . CLIQUE AQUI!
Hoje eu vou fazer minha primeira resenha , eu sei que a nova adaptação do livro já foi lançada a tempos , que já tem filme e o segundo livro foi relançado também porque se não me engano ele é de 2011 !
Eu vou falar de Se eu ficar de Gayle Forman livro lançado em 2009 , mas com o sucesso do filme , ele foi relançado esse ano . Eu consegui a primeira edição do livro por 2,00 em um projeto de leitura que teve na minha cidade . Quando eu vi ele pensei , será que é aquele do filme ? Mas a capa e diferente , vou comprar e depois eu vejo . E acertei ,era mesmo o livro de Gayle Forman que eu queria tanto . Eu não tenho a nova adaptação , nunca li , não vi o filme ainda é eu sei a única no mundo , é que quero ler a nova adaptação para ver se muda algo, então to fazendo a resenha dessa edição . Vamos lá!




Se eu ficar - Gayle Forman (2009)



Sobre a história do livro . 

Em uma bela manhã , de muita neve , as aulas são canceladas . Mia e sua família decidem ir ao um passeio , mas infelizmente , enquanto estavam na estrada um acidente horrível acontece . No qual tira a vida da família de Mia ,e a deixa inconsciente e em estado muito grave . Mas ai que começa tudo , Mia consegue ver o próprio corpo e tudo ao redor dela , ela meio que vira um fantasma . Vários familiares e amigos vão visitar ela , seu namorado tenta desesperadamente ver ela , sua melhor aqui também , eles arrumam uma confusão no hospital para conseguir ver-la . 
A decisão de morrer ou viver fica nas mãos dela , mas ela fica arrasada por não ter mais ninguém e se ficar , ela fica cansada de ver todos sofrendo por ela , acha que não há mais nada para evitar , e está quase desistindo da vida . Mas então , Adam vem vê-la e faz seu suplico a ela para continuar viva ,acordar e diz que há um motivo para ela viver e não ele , que apesar de tudo , é horrível ela não poder ter filhos , entrar para Julliard , fazer as coisas que gosta , envelhecer , entre mais , ele chora muito e então faz algo que a surpreende , coloca ela para ouvir que não é uma de suas músicas favoritas  mas mesmo assim gosta. E no meio dessas coisas que ele diz para ela e tal , a decisão é feita , não que ela diga  "eu quero viver" ou "eu quero morrer" , é meio que o que ela estava sentido que decide o que vai acontecer , ai vocês terão que ler para descobrir se ela vive ou morre ou continua no mesmo estado .
O livro explica isso em dois dias , mas o resto é meio que as lembranças que ela tem .Ela lembra de quando era pequena , das coisas que vivia com os pais pois eles eram rockeiros , o pai era baterista de uma banda mas depois que seu irmão Teddy nasceu ele acabou virando professor , de quando começou a gostar de violoncelo e a repercussão que isso teve , as aulas , quando conheceu sua melhor amiga , Adam seu namorada , a primeira saída , show de Halloween o qual ela surpreendeu ele , a primeira vez deles e tudo isso.
Ele tem um total de 189 páginas , é bem pequeno mas muito bom !
Aqui como ele é (não liguem para o adesivo , como eu disse comprei em um projeto literário da minha cidade)





Bom pessoal , é isso espero que tenham gostado e se gostarem ou não , me avisem . É a minha primeira resenha , então me avisem se ficou boa ou noite . 
Até a próxima , e obrigada por lerem ♥ 

Bruna Andrade

Quem vos escreve é uma pessoa muito interessada em fazer com que os leitores amem o que estão lendo, então imaginem que tipo de pessoa eu sou...

12 comentários:

  1. Ah eh muito lindo, gostei da resenha! Te convido a conhecer o meu blog. Se gostar e seguir me dando uma forcinha, ctz retribuirei o carinho!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi , fico feliz que tenha gostado ! Eu já estou seguindo seu blog , será que não foi?!

      Excluir
  2. Oi
    Curti a resenha e que bom que gostou da leitura, estou louca para ler esse livro.
    Achei essa capa fofa.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi , leia é muito bom , recomendo ! Eu também achei *-* Bj :*

      Excluir
  3. Meu deus, tô louca pra ler esse livro! Ele até está na minha lista de "Livros que eu necessito ler" hahahahaha. Eu amei sua resenha, ela serviu pra me deixar com mais vontade de comprá-lo *-* Ah, gostei dessa capa também, é bem diferente da atual mas é igualmente linda!

    Beijo, imaturidadeadolescente.tk ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom , é minha primeira vez fazendo resenha , achei que tinha ido mal ! rsrs
      É ela é de 2009 nessa época acho que ele não foi tão famoso , quanto agora por causa do filme , mas é linda também Beijos :*

      Excluir
  4. Muito interessante! Um bom livro!

    http://vivaeeficaz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amei, vo ver se consigo achar ele em alguma livraria, para comprar ou alugar, fiquei interessada!

    Se quiser dar uma olhada no meu blog e se gostar para mim chegar na minha meta de 50 seguidores... Eu agradeço muito. www.brunagenero.blogspot.com

    Beijoos e Sucesso

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li o livro, mas meio que chorei igual uma boboca vendo o filme. Achei a história muito emocionante e fiquei com vontade de ler o livro. Esse projeto é bapho... adoro comprar livros, especialmente com esses preços maravilhosos deles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É eu ainda não assisti parece ser lindo igual ao livro. É verdade hahahah

      Excluir