5 filmes para você conhecer o magnifico Tim Burton

Oi pessoal , tudo bem ? 



Então como eu disse na minha apresentação , eu não vou falar apenas de coisas geeks , e de coisas do universo feminino . Mas também vou falar de outras coisas , e hoje falarei de dois dos meus assuntos favoritos : filmes e Tim Burton . 
Esse post é para você que já assistiu algum filme dele e não o conhece , que sabe quem ele é mas nunca assistiu nenhum dos seus filmes , ou para você não sabe quem ele é , e nem nunca viu nenhum filme dele . 
Tim Burton para mim é um dos maiores cineastas que existe , ele é totalmente MAGNÍFICO . Então vamos começar ?!

1º Os Fantasmas se Divertem (1988) 
                                       




Sinopse : O filme fala sobre um casal , Barbara Maitland (Greena Davis) e Adam Maitland ( Alec Baldwin) , que morrem quando o carro deles cai em um rio , e eles se tornam fantasmas que não podem sair de sua casa pelos próximos 50 anos . Ate aí tudo bem , mas a paz do casal acaba quando Charles (Jeffrey Jones) e Delia Deitz (Catherine O'Hara), um casal de novos-ricos, compra a casa. Mas os Maitland são inofensivos como fantasmas e os esforços para espantar os compradores acaba em fracasso . Mas a filha do casal , a dark Lydia Deitz (Winona Ryder), pode ver e falar com Barbara e Adam, que contratam os serviços de um Beetlejuice (Michael Keaton), um "bio-exorcista", para apavorar os moradores, apesar de sentirem simpatia por Lydia. Mas logo a situação foge do controle.


Minha opinião :  Eu achei o filme super engraçado , apesar de ser um danadinho que passa dos limites , Beetlejuice é muito engraçado . Umas das melhores partes do filme , foi a do jantar , vou colocar o video aqui , para dar uma vontadisinha de assistir o filme , que é antigo mas é muito bom . Quase me esqueci , se você já é fã do filme ou vai se tornar depois desse post , o filme terá sua sequência , que já foi confirmada pelo próprio Beetlejuice ou melhor Michael Keaton . 





2º Ed Wood (1995)
                          

Sinopse : Um retrato exótico da vida de Ed Wood (Johnny Depp). Focando os relatos nos anos 50, quando o diretor se envolveu com um bando de atores desajustados, incluindo um Bela Lugosi (Martin Landau) em fim de carreira. Durante esta época, ele produziu filmes de péssima qualidade, que o fizeram passar para a história como o pior diretor de todos os tempos.

Minha opinião :   O personagem Ed Woo por mais engraçado e insentrico que ele foi , as vezes eu o achei meio chato . Lembrando pessoal que o filme é baseado em uma história real . Eles ficaram parecidos ? O primeiro é o verdadeiro Ed , o o segundo é o Johnny Depp no filme .


3º Marte Ataca ! (1997)

 

Sinopse : Os marcianos invadem nosso planeta, matando e destruindo tudo no caminho, pois acham bem divertido e querem transformar a Terra em um "parque de diversões". Se ninguém achar uma maneira de detê-los, a raça humana está condenada ao extermínio.

Minha opinião : O filme não é um dos melhores , mas eu adorei . Apesar de ser meio feinho esses marcianos , e meio "Vamos matar todos!" , eu ri muito em praticamente todas as cenas . Principalmente na dela : 



4º A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005)


Sinopse :Willy Wonka (Johnny Depp) é o excêntrico dono da maior fábrica de doces do planeta, que decide realizar um concurso mundial para escolher um herdeiro para seu império. Cinco crianças de sorte, entre elas Charlie Bucket (Freddie Highmore), encontram um convite dourado em barras de chocolate Wonka e com isso ganham uma visita guiada pela lendária fábrica de chocolate, que não era visitada por ninguém há 15 anos. Encantado com as maravilhas da fábrica, Charlie fica cada vez mais fascinado com a visita.

Minha opinião: Bom , esse filme marcou minha infância . Mesmo antes de eu começar a procurar mais sobre cinema , Tim Burton , ele era meu favorito . Esse filme é uma nova adaptação do livro do Roald Dahl de 1964 , houve uma adaptação com o mesmo nome em 1971 de Mel Stuart . Caso queiram ver e comparar , ele tem o mesmo nome . Mas voltando a minha opinião , eu achei o Willy meio esquisito mas foi isso que marcou o personagem . o Charlie é uma fofura , e as outras crianças insuportáveis ! As minhas cenas favoritas foram as dos  Oompa-Loompas . 



5º Sombras da Noite (2012)


Sinopse : Joshua (Ivan Kaye) e Naomi Collins (Susanna Cappellaro) deixam a cidade inglesa de Liverpool juntamente com o filho, Barnabás, rumo aos Estados Unidos. A intenção deles era escapar de uma terrível maldição que atingiu a família. Vinte anos depois, Barnabás (Johnny Depp) é um playboy inveterado que tem a cidade de Collinsport aos seus pés. Após seduzir e partir o coração de Angelique Bouchard (Eva Green), sem saber que era uma bruxa, ele é transformado em vampiro e preso numa tumba por dois séculos. Quando enfim desperta, dois séculos depois, encontra sua propriedade em ruínas e os poucos familiares ainda vivos escondem segredos uns dos outros. Em meio a um mundo desconhecido, Barnabás se interessa por Victoria Winters (Bella Heathcote), a tutora do jovem David (Gulliver McGrath).

Minha opinião : Esse filme , quando você vê o cartaz ou até mesmo a sinopse pensa que é meio terror . Mas ele é super engraçado , eu amei esse filme . Eu recomendo muito para quem ainda não assistiu . O personagem do Deep , Barnabás o vampiro , é super engraçado . Até a  vilã , apesar de ser má , também é engraçada . Eu amei .




Bom , é isso pessoal ! Espero que tenham gostado da segunda postagem do blog , e eu estou pensando em postar três vezes na semana , o que vocês acham ? 
Se vocês gostaram , comentem e compartilhem , e se não gostou , aceito criticas . 
Obrigada por lerem , e até o próximo post ♥





Bruna Andrade

Quem vos escreve é uma pessoa muito interessada em fazer com que os leitores amem o que estão lendo, então imaginem que tipo de pessoa eu sou...

22 comentários:

  1. Bom post, não sou fã de Tim Burton dele, mas o único filme que me interessou foi o Ed Wood, porque mostra bastante a relação dele bom o Bella Lugosi.

    Beijos, Ahri Prado.
    http://cadeatoalha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seguindo o seu blog *-* Obrigada por ler , bjs :*

      Excluir
  2. Ola adoro saber sobre filmes, seguindo :*
    bjs e sucesso

    http://vamospapear-camilaecarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado , seguindo tb *-*

      Excluir
  3. Eu sou fã do Tim Burton, depois de A fantástica fábrica de chocolate eu fiquei super fã dele... Porém tem alguns desses filmes em sua lista que eu não conheço...
    http://miissperfection.blogspot.com/2014/11/e-classico.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É , eu queria ter colocado mais , mas aí o post ficaria muito grande . Farei mais coisas sobre ele futuramente :) Espero que goste :*

      Excluir
  4. Sou apaixonada pelo Tim Burton. O cara é um gênio. Não conheço um só filme dele que não faça um sucesso estrondoso. Adorei as dicas.
    Beijos

    http://vidasempretoebranco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Bacana o post!
    http://umagotinhadeestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá gostei muito do seu blog, Tim Burton é um dos meus diretores favoritos, gosto desse lado sombrio com toque de humor que ele faz. Com certeza O Estranho Mundo de Jack é meu favorito, apesar de gostar muito do Batman que ele fez, mesmo muitos não curtindo e falando mau. Parabéns pelo blog está demais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá , ah obrigada :) Ele é incrível né, O Estranho Mundo de Jack também é o meu favorito . Obrigada novamente *-*

      Excluir
  7. Eu amo Tim Burton, tenho até a biografia dele ( post em breve) , os filmes dele são Clássicos um melhor que o outro

    Venha me visitar : http://jessicavenenoofficial.blogspot.com.br/

    https://www.facebook.com/JessicaVenenoOfficialFanPage

    ResponderExcluir
  8. Adoro os filmes de Tim Burton, acho um diretor sensacional! Ah, te marquei numa TAG, clique aqui: http://meidentifiquei.com/2015/03/24/tag-de-tudo-um-pouco/

    ResponderExcluir
  9. O melhor post!
    Tim Burton é fantástico, minha grande inspiração <3
    Só faltou Peixe Grande e Noiva Cadáver ai, são dois super filmes!!


    Estou seguindo aqui!
    www.eu-astronauta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, e que ficaria uma postagem enorme =c hahaha
      Obrigada <3

      Excluir
  10. \o/ Tem filmes dele nessa lista que ainda não assisti! Omg vou procurar onde assistir!
    http://crazyandkawaiidesu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Tem como não amar os filmes do Tim Burton? Eu amoo demais como ele mostra um lado encantadoramente sombrio em cada um deles. gosto bastante de A nvenção de Hugo Cabret e Alice. A fantástica fábrica de chocolate e Ed wood também são sensacionais. E as animações dele também são bem legais!

    www.desventurasdeumacacheada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Tim Burton é tão incrível como os filmes dele! É algo sombrio mas não assustador é tão bom *-*
      Obrigada pela visita! ♥

      Excluir